Prazo para justificar ausência no primeiro turno das eleições encerra nesta quinta (1)
Aqueles que não justificarem podem ter problemas para emitir documentos oficiais

Os eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições gerais, realizadas no dia 2 de outubro, têm até esta quinta-feira (1) para justificar a ausência.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aqueles que não justificarem a ausência podem ter problemas para emitir documentos oficiais e, também, ter a participação em concursos públicos negada.
Como justificar
Cada turno de votação é contabilizado como uma eleição independente, portanto cada falta deve ser justificada individualmente.
Existem três formas de justificar a ausência às urnas: pelo aplicativo e-Título, pelo Sistema Justifica, ou através de um formulário que deve ser preenchido e entregue em qualquer cartório eleitoral à autoridade judiciária responsável, via postal.
Vale lembrar que quem justificar ausência no primeiro turno nesta quinta (1), também já pode realizar o procedimento caso tenha faltado ao segundo turno, não sendo necessário aguardar o fim do prazo.
Além de apresentar o motivo da falta, é aconselhável anexar documentos que comprovem a justificativa, que será analisada por um juiz eleitoral, que irá aceitar ou não.
Últimas notícias + notícias

Homem descumpre medida protetiva e violenta companheira na frente dos filhos em Carmópolis

Jeferson Andrade é eleito presidente da Alese

Prefeitura de Aracaju começa planejamento para segurança de blocos carnavalescos

Mais de 260kg de drogas foram apreendidas em Aracaju e Região Metropolitana no mês de janeiro

Deputados estaduais eleitos tomam posse em Sergipe
