Por falta de apoio, River Plate se afasta do futebol sergipano por dois anos
Agora é oficial. Depois de mais de um mês de especulações, o presidente do River Plate, oficializou nesta segunda-feira feira (7), o afastamento da equipe do River Plate das atividades profissionais no futebol sergipana

Agora é oficial. Depois de mais de um mês de especulações, o presidente do River Plate, oficializou nesta segunda-feira feira (7), o afastamento da equipe do River Plate das atividades profissionais no futebol sergipana. Por dois anos, o torcedor de Carmópolis vai ter que optar por uma outra equipe para torcer, até que se defina se a equipe volta ao profissionalismo.
O principal motivo do afastamento do River Plate foi o afastamento da Prefeitura do município no apoio ao clube, devido à redução na participação nos royalties de petróleo. “Esgotaram as possibilidades e a gente lamenta, porque esperávamos que as coisas seriam revertidas, mas não foi possível. Nossa prefeitura vem passando por dificuldades financeiras e não pode fazer investimento no futebol. Temos a plena consciência de que a prefeita não pode colocar o futebol acima dos projetos sociais da cidade. O River não ia querer ser um empecilho, para as melhorias para a população”, confessou o presidente Ernando.
Se optar por retorna após os dois anos, a equipe de Carmópolis disputará a segunda divisão. “Foi uma decisão difícil. Hoje eu vivi grandes emoções, a eleição de Hyago no Confiança, ouvir meu nome ser aclamado pelos torcedores proletários na sede do clube e por fim, ter que tomar essa decisão de oficializar o afastamento do River Plate, confessou Ernando Rodrigues”, com os olhos cheios de água.
Sobre o seu futuro e o do Confiança, Ernando disse que nos próximos dias estará se reunindo com o presidente reeleito, Luis Roberto, para traçar os planos da equipe. “Pelo que sei o Confiança vai precisar apenas de um treinador para compor a comissão técnica. Porque hoje, já conta com nomes de profissionais muito competente nesse setor”.
Sobre contratações, Ernando desconversa quando o assunto é Leandro Kível, mas não escondeu que Geraldo, hoje no Icasa, demonstrou interesse de encerrar a carreira no próximo ano, vestindo a camisa do Confiança.
Mais vídeos

Hoje acontece a entrega da restauração do Museu Histórico de Sergipe

Defesa Civil emite alerta de chuvas e ventos em Aracaju até o domingo

Conheça a vencedora do desafio de receitas TV Atalaia Coringa

Justiça determina o bloqueio de 220 milhões de reais referentes a outorga da concessão da Deso
