Brasil

Polícia Federal conclui 94% dos inquéritos da Operação Sanguessuga

30/09/2015 19h37
Polícia Federal conclui 94% dos inquéritos da Operação Sanguessuga
A8SE

A Polícia Federal concluiu neste mês 94% dos inquéritos abertos a partir da Operação Sanguessuga, deflagrada em 2006 para investigar suposto esquema de fraudes em licitações na área de saúde para aquisição de ambulâncias.

Segundo a PF, apenas em Mato Grosso foram instaurados 136 inquéritos que resultaram em 435 indiciamentos por diversos crimes, como corrupção passiva, tráfico de influência, fraude em Licitação, lavagem de dinheiro e formação quadrilha. As penas para esses crimes variam de um a 12 anos de prisão para cada crime.

Foram indiciados 33 parlamentares, 71 prefeitos e 354 integrantes de comissão de licitação, assessores parlamentares ou terceiros que auxiliaram na lavagem de dinheiro.
Os inquéritos relatados foram encaminhados ao Ministério Público Federal para promoção da ação penal ou medidas cabíveis.

Segundo assessoria de imprensa do Ministério Público Federal, parte dos inquéritos encaminhados já foi examinada, sendo que 285 pessoas foram denunciadas até o momento.

A Justiça Federal de Mato Grosso informou que das denúncias formalizadas, já foram julgados 17 processos, e 211 ações estão em tramitação na Vara Federal em Mato Grosso.

Fonte: Folha OnLine

 

Tags: