Polícia Federal agora deve investigar farra da passagens

30/09/2015 19h11
Polícia Federal agora deve investigar farra da passagens
A8SE

Após ser chamada para apurar as denúncias contra João Carlos Zoghbi, ex-diretor de Recursos Humanos do Senado, a Polícia Federal deverá estender a investigação à chamada farra das passagens no Congresso.

Agentes da PF entendem que há indícios de crime de improbidade administrativa. A instauração do inquérito deve ser formalizada hoje, a pedido do procurador Gustavo Peçanha Velloso, que também deverá pedir a entrada da PF no caso.

A Procuradoria começou a apurar neste mês as denúncias contra Zoghbi, que admitiu à revista "Época" ter usado laranjas para omitir os filhos como donos de firmas que intermediavam empréstimos consignados na Casa.

Muitos senadores não queriam a entrada da PF no caso por temer que o Senado perca o controle da investigação. O presidente da Casa, José Sarney (PMDB), havia designado a Polícia Legislativa para apurar as fraudes.

Um dos pontos de partida da investigação --que pode atingir a Câmara-- será o compartilhamento de provas da Operação Mão-de-Obra, deflagrada em 2006 e que apurou fraudes em licitações para contratar empresas terceirizadas.

Fonte: Folha OnLine

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: