Carros eram roubados e adulterados, para serem revendidos em Alagoas e outros estados (Divulgação: TudonaHora )
Uma operação desencadeada pela Polícia Civil (PC) na tarde desta quinta-feira (1º) apreendeu 14 veículos roubados e prendeu cinco pessoas em Maceió e Arapiraca, acusadas de envolvimento em um esquema de roubo de carros para posterior revenda dentro e fora de Alagoas. Foram expedidos oito mandados de prisão pela 17ª Vara Criminal. Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), que efetuaram a operação, ainda buscam os outros três acusados.
De acordo com a polícia, depois de roubados os carros eram adulterados para serem revendidos em Alagoas ou enviados ao Pará, Pernambuco, Sergipe e Mato Grosso.
Um dos presos é proprietário de uma locadora de veículos, localizada na Gruta de Lourdes. Conhecido como "Português", o empresário é apontado como o chefe da quadrilha. Também foram detidos, em Maceió, Marcos Antonio - apontado como quem fazia o levantamento dos veículos - e o ex-sargento PM Moraes. Na casa do ex-sargento foram encontrados fardamentos da Polícia Militar. Segundo a PC, Moraes já havia sido expulso da corporação, mas o delegado Marcos Machado não soube especificar quando ele foi afastado.
Em Arapiraca duas pessoas foram presas e identificadas como Rui e Alex. O primeiro é dono de uma oficina mecânica e o segundo é despachante no Departamento Estadual de Trânsito. O delegado frisou que Alex não é servidor do Detran/AL. "Ele trabalha por lá como despachante", informou.
Alguns dos automóveis foram apreendidos em um estacionamento em Maceió. A polícia informou que a operação continua.
Fonte: TudoNaHora
Últimas notícias + notícias

Sergipe tem casos suspeitos de reinfecção por variante da covid-19

Tiroteio deixa um homem morto e dois baleados na avenida São Paulo

Frota de ônibus coletivo vai ser intensificada durante domingo de Enem

Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni

Prazo para pagamento do IPTU encerra nesta sexta-feira, 15
