Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra filho de Bolsonaro
Principal alvo é o instrutor de tiro do filho do ex-presidente; mandados são cumpridos no DF e em Santa Catarina

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpre na manhã desta quinta-feira (24) mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), conforme apuração da Record TV. A investigação apura um suposto esquema de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Os agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão em Brasília e Balneário Camburiú, em Santa Catarina. O R7 tenta contato com os citados.
Segundo a PCDF, o principal alvo da operação é Maciel Carvalho, instrutor de tiro de Renan. Carvalho possui diversos registros criminais, por falsificação de documentos, estelionato e organização criminosa.
Só neste ano, ele já foi alvo de duas operações da Polícia Civil do Distrito Federal:
- Operação “Succedere”, em que se apurou a ocorrência de crimes tributários praticados por uma organização criminosa especializada em emissão ilícita de notas fiscais;
- Operação “Falso Coach”, que apurou o uso de documentos falsos para o registro e comércio de armas de fogo e a promoção de cursos e treinamentos de tiro por meio de uma empresa em nome de um “laranja”.
Com o material apreendido nessas operações, uma nova investigação foi aberta para apurar um suposto esquema de fraudes com crimes de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, com o objetivo final de blindar o patrimônio dos envolvidos.
A polícia afirma que Maciel Carvalho e um de seus comparsas criaram a pessoa de Antônio Amâncio Alves Mandarrari, cuja identidade falsa foi usada para abertura de conta bancária e para figurar como proprietário de pessoas jurídicas na condição de “laranja”.
Os policiais civis descobriram ainda que os investigados teriam forjado relações de faturamento e outros documentos das empresas investigadas, utilizando-se para isso de dados de contadores sem o consentimento destes, inserindo declarações falsas com o fim de alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante, bem como manteriam movimentações financeiras suspeitas entre si, inclusive com o possível envio de valores para o exterior.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hoje acontece a entrega da restauração do Museu Histórico de Sergipe

Defesa Civil emite alerta de chuvas e ventos em Aracaju até o domingo

Conheça a vencedora do desafio de receitas TV Atalaia Coringa

Justiça determina o bloqueio de 220 milhões de reais referentes a outorga da concessão da Deso

Direto de Brasília 01/08/25 -Pec da segurança
Mais acessadas
Homem é preso com cerca de 2 kg de maconha em Riachuelo
MEC reconhece projeto de Sergipe como prática inspiradora
26ª edição da Copa Brasil de Kart chega ao seu final neste sábado em Aracaju com nove títulos em jogo
"Expressões Artísticas" reúne obras de artistas contemporâneos do Nordeste
Sergipe se destaca no combate à fome e registra a 3ª maior redução da extrema pobreza do Brasil
Mais notícias
-
2 dias, 12 horas Alexandre de Moraes é sancionado pelos EUA por supostas violações de direitos humanos
-
3 dias, 18 horas Prêmio acumulado em R$ 51 milhões é sorteado na Mega-Sena
-
4 dias, 11 horas INSS afasta servidores por suspeita de envolvimento nos descontos indevidos dos aposentados e pensionistas