Pincel: cada um tem a sua função
Pela escolha errada, a pintura pode ser desastrosa

A escolha de um pincel é primordial para que o serviço de pintura seja bem feito. É necessário usar o melhor modelo para cada tipo de tinta e superfície.

Todo pincel é composto de pêlos, virola (parte que prende o cabo aos pêlos, geralmente metálica) e cabo com impressão. O pêlo é a parte mais importante do pincel. Diversos modelos do objeto são empregados, dependendo do fim a que se destina, a qualidade e o preço. Geralmente, trata-se de pincel com pêlo de origem animal. Mas, há alguns anos, o pincel de fibras sintéticas tem ganhado cada vez mais seu espaço. Cada tipo de pêlo possui diferentes qualidades. Os pincéis e trinchas são utilizados na aplicação de esmaltes, vernizes, tintas a óleo, tintas látex e complementos, como fundos para madeiras e fundos para metais e seladores.

Vale destacar que os pincéis de cerdas grisalhas são para o uso de tintas PVA e acrílica, já os de cerdas escuras devem ser utilizados para trabalhar com tintas a óleo, esmaltes e vernizes.
Para impedir que a tinta escorra e suje as mãos ou o chão, a orientação é amarrar uma esponja grossa ou um pedaço de pano em volta do cabo dos pincéis. Mas a dica máxima é procurar sempre a orientação de profissionais especializados.
Escolha corretamente o seu e ...Mãos à Obra!
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Prefeitura realiza hoje solenidade de criação da câmara interministerial de segurança alimentar

Jornal do Estado faz homenagem para o dia dos pais, que acontece no próximo domingo

Direto de Brasília 08 08 25 - Entrevista com advogada criminalista

Universidade Federal de Sergipe realiza aula inaugural do programa do Governo Federal "Mais t.i"
