Pedido de desbloqueio: 'X' envia documentos ao STF e diz que adotou todas as providências indicadas

O antigo Twitter entregou ao STF cópias de procurações societárias e da alteração do contrato social da companhia no país

Por Por Redação Portal A8SE e Agência Brasil 26/09/2024 16h05
Pedido de desbloqueio: 'X' envia documentos ao STF e diz que adotou todas as providências indicadas

Nesta quinta-feira (26), a rede social ‘X’, antigo Twitter, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) documentos que comprovariam a regularidade da empresa no Brasil.

O ministro Alexandre de Moraes exigiu os papéis para que a rede fosse desbloqueada. Com isso, a liberação deve ocorrer ainda nesta semana. O X está suspenso no país desde o fim de agosto. No último sábado (21), Moraes manteve a suspensão do bloqueio e definiu novos prazos.

Nos documentos, os advogados da rede social afirmam que a rede social adotou todas as providências indicadas pelo ministro para que a plataforma fosse restabelecida no Brasil.

A rede também informou ao STF que a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova será a representante legal da empresa. Em decisão de 16 de agosto, Moraes ameaçou a advogada de prisão por ela supostamente estar “agindo de má-fé” ao evitar ser intimada pelo STF.

Fabiano Robalinho Cavalcanti e Caetano Berenguer, André Zonaro Giacchetta e Daniela Seadi Kessler, e Sérgio Rosenthal assinaram a documentação. Eles informam que houve o cumprimento de todas as ordens de bloqueio de contas, além do pagamento da multa estabelecida no valor de R$ 18,3 milhões.

Ainda não há prazo para que o ministro Alexandre de Moraes decida sobre o restabelecimento do X.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp