PEC destinando 12 milhões para combater pandemia é aprovada

Foi aprovada por unanimidade na sessão remota desta quarta-feira, 29, a Proposta de Emenda Constitucional nº 3/2020. A PEC é de iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB), que contou com o apoio de todos os parlamentares.
Cada um vai destinar R$ 500 mil reais de emendas parlamentares, que deverão ser utilizados no combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
De acordo com o presidente Luciano Bispo, a Casa Legislativa está preocupada com a situação da pandemia, que vem causando milhões de vítimas no mundo inteiro.
“Todos nós estamos preocupados com a saúde da população e a economia do nosso estado, por isso aprovamos por unanimidade essa PEC para destinar 12 milhões de reais e ajudar o Governo de Sergipe a combater essa doença que vem contaminando os sergipanos em vários municípios”, resssalta.
Pela primeira vez os deputados têm o direito de fazer emendas de forma impositiva no orçamento do governo estadual.
Após aprovada em segundo turno na sessão virtual desta quarta-feira, a PEC será promulgada pelo presidente da Alese.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico

Vendas do varejo em Sergipe registraram o terceiro maior crescimento do Brasil
Mais acessadas
Homem é preso com cerca de 3 kg de cocaína em posto de gasolina em Estância
Polícia Rodoviária apreende dez cavalos soltos nas rodovias do Litoral Norte em Sergipe
Gregório Duvivier desembarca em Aracaju com nova peça “O Céu da Língua” em setembro
Cultura Japonesa: Festival Tanabata Matsuri acontece em Aracaju neste domingo (13)
RioMar Shopping recebe posto de vacinação da Prefeitura de Aracaju
Mais notícias
-
6 horas, 17 minutos Governo Federal anuncia início do ressarcimento de descontos indevidos do INSS
-
1 dia, 4 horas Lula pede ‘respeito’ a Trump, anuncia comitê de emergência e diz que recorrerá à OMC
-
1 dia, 5 horas PL que proíbe uso de animais em testes de produtos é aprovado na Câmara dos Deputados