Pan-americano será realizado em Aracaju

A capital sergipana vai sediar nos meses de novembro e dezembro deste ano, no ginásio de esportes Constancio Vieira, duas importantes competições de nível internacional promovidas pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

30/09/2015 19h13
Pan-americano será realizado em Aracaju
A8SE

A capital sergipana vai sediar nos meses de novembro e dezembro deste ano, no ginásio de esportes Constancio Vieira, duas importantes competições de nível internacional promovidas pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Aqui serão disputados o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística Juvenil, entre os dias 24 e 29 de novembro e a etapa final do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica, entre 4 e 6 de dezembro.

Segundo a sergipana Luciene Resende, presidente da CBG, durante esse período, Aracaju se transformará na capital da ginástica. Para consolidar a parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) e a CBG, o secretário Mauricio Pimentel e a presidente da Confederação se reuniram na manhã desta sexta-feira 5, para definir as atribuições de cada um dos parceiros na realização dos eventos..

O Pan-americano é uma competição de nível mundial e classificatório para a Olimpíada Mundial da Juventude, que será realizada em 2010. O Brasil conquistou o direito de promover a disputa com a desistência da Argentina, que até então estava credenciada a realizar o evento. Dessa forma, a Confederação optou pelo estado de Sergipe para abrigar o campeonato

"Como presidente da CBG lutamos para que sediássemos esse importante evento. É uma competição que vai reunir grandes nomes da ginástica mundial e será uma forma de colocar o estado de Sergipe no circuito internacional desse esporte", defendeu Luciene Resende.

Para a presidente da CBG, o apoio do Governo do Estado foi o pontapé inicial para começar os preparativos para as referidas competições. A parceria foi o canal para a aceleração e definição dos detalhes. "Agradeço à Seel pelo apoio, que nos permitiu viabilizar esse evento. É o primeiro de muito que serão realizados em Aracaju", prometeu Luciene.

O Pan-americano contará com a participação de 15 paises, envolvendo aproximadamente 600 pessoas entre atletas, dirigentes e equipe técnica. Já a etapa final do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica categoria adulto, que ocorrerá uma semana depois do Pan-americano, contará com atletas das seleções brasileiras masculina e feminina, como Diego Hypólito, Ethiene Cristina e Daniela Hypólito. O evento reunirá a imprensa de todo o país e contará com uma excelente estrutura.

Para o secretário Maurício Pimentel, a vinda dessas competições representa bem o excelente momento pelo qual passa o esporte sergipano. "Será fundamental para o crescimento da ginástica, além de aumentar a visibilidade do nosso estado no cenário esportivo nacional. Sergipe tem grandes atletas nessa modalidade, a exemplo de Larissa Barata, ex-campeão brasileira, que chegou a disputar uma Olimpíada e recentemente a ginasta Rafaela Pedral. Junto à confederação nos esforçaremos para realizarmos o melhor Pan-americano," concluiu Pimentel.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: