O PT deve divulgar nesta quarta-feira (25) o candidato vencedor das eleições diretas realizadas no último domingo (22). O favorito, José Eduardo Dutra, liderou a disputa desde o início da apuração. A votação abrangeu mais de 4.000 cidades do Brasil e cerca de 1,5 milhão de filiados. O novo presidente do partido terá a missão de comandar o PT durante as eleições de 2010.
Até a noite da terça-feira (24), quando mais de 66% dos votos tinham sido apurados, José Eduardo Dutra (SE) liderava com 36 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, José Eduardo Cardozo (SP). Dutra tem 55% dos votos e Cardozo, 19%. Em terceiro lugar, aparece o deputado federal Geraldo Magela (DF), com 12% dos votos. A deputada federal Iriny Lopes (ES) tem 11,4%; Markus Sokol, 1%, e Serge Goulart, 0,7%.
Dutra é ex-senador e ex-presidente da Petrobras. Ele é favorável a uma aliança nacional de seu partido com o PMDB em 2010 na candidatura da ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. O eleito vai precisar convencer os dirigentes do partido que são contrários a uma aliança nacional com o PMDB na disputa presidencial de 2010.
Últimas notícias + notícias

Sergipe tem carreata pelo impeachment de Bolsonaro

Motorista embriagado colide em mureta de ponte em Propriá

Polícia Civil apreende drogas em residência de companheira de presidiário, em Carmópolis

Distribuição da vacina da Oxford vinda da Índia começa neste final de semana

Sergipe registra 812 novos casos de Covid-19 e mais 13 óbitos
