Brasil

Nordestão: Sergipe e Confiança estreiam no dia 09 de junho

Confiança estréia contra o Ceará em Fortaleza e o Sergipe enfrenta o Vitória (BA) em Aracaju.

30/09/2015 19h59
Nordestão: Sergipe e Confiança estreiam no dia 09 de junho
A8SE

A Liga dos Clubes do Nordeste divulgou, nesta sexta-feira, a tabela completa do Campeonato do Nordeste 2010. O torneio tem início no dia 9 de junho, com 16 times de sete estados: Bahia, Vitória e Fluminense (da Bahia); Ceará e Fortaleza (do Ceará); Sport, Náutico e Santa Cruz (de Pernambuco); Sergipe e Confiança (de Sergipe); CRB e CSA (de Alagoas); América e ABC (do Rio Grande do Norte); e Botafogo e Treze (da Paraíba).

Segundo a Liga, a competição terá três fases, sendo que, na primeira, todos os times se enfrentarão em turno único. Os quatro melhores classificados nesta etapa passam para as semifinais, durante a qual se confrontam em uma única partida. Os dois times classificados disputarão a grande final do Campeonato em 1º de dezembro.

O tão esperado clássico entre CSA e CRB está marcado para o dia 27 de junho, provavelmente no estádio Rei Pelé.

Segundo o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Serrano Rocha, a edição deste ano do Campeonato deve ser um sucesso. "O Campeonato do Nordeste é, historicamente, o evento do futebol regional que contabiliza a maior média brasileira de público nos estádios e ainda a maior audiência em transmissões das partidas. Em 2010, não será diferente", aposta. "Vamos iniciar em pleno Mundial, mas sem concorrer com os jogos da Copa, uma vez que as partidas na África acontecerão no horário da tarde no Brasil, enquanto as disputas da Liga estão programadas para a noite", disse.

O Campeonato do Nordeste terá as cotas de patrocínio comercializadas pela TopSports. Cada clube deve receber algo em torno de R$ 500 mil para disputar o torneio.

Semifinais - 24/nov
1º colocado da primeira fase X 4º colocado da primeira fase
2º colocado da primeira fase X 3º colocado da primeira fase

Final - 1/dez
Vencedor da disputa entre 1º colocado x 4º colocado X vencedor da disputa entre 2º colocado x 3º colocado

 

Confira aqui a tabela

 

 

Tags: