Aluno mata professora esfaqueada em escola de São Paulo

Vítima tinha 71 anos e tinha tentado impedir o ataque. Adolescente teria cometido o crime por bullying, segundo a PM

Por Redação do R7 e A8SE 27/03/2023 11h08
Aluno mata professora esfaqueada em escola de São Paulo
Foto: R7 e Portal A8SE

A professora que foi esfaqueada por um aluno na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona oeste de São Paulo, morreu na manhã desta segunda-feira (27). A vítima, identificada como Elisabete tinha 71 anos e não resistiu aos ferimentos.

A informação foi confirmada pelos secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, durante coletiva de imprensa em frente à unidade escolar.

“Temos quatro professoras e dois alunos vítimas. Das quatro professoras, a Elizabeth lamentavelmente faleceu. E os três professores, uma sofreu alguns golpes, mas encontra-se estável e as outras duas, superficiais. Dos dois alunos, um também estável, já atendido. O outro está em estado de choque", lamentou Derrite.

“A gente conseguiu uma heroína hoje, que conteve o aluno. [...] A diretora Vanessa está em estado de choque, a escola está muito triste. Difícil saber o motivo agora. A ronda escolar foi acionada e chegou em três minutos. Chegaram e fizeram a apreensão desse aluno. [...] Já era aluno dessa escola e voltou para a escola em 15 de março. Durante um período, a diretora Vanessa não tinha nenhum aviso, não tinha ciência de nada que chamasse a atenção", afirmou Feder.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp