Morre o cantor e compositor Erasmo Carlos aos 81 anos

O artista foi um dos nomes pioneiros do rock brasileiro

Por redação Portal A8SE e R7.com 22/11/2022 14h21
Morre o cantor e compositor Erasmo Carlos aos 81 anos
Foto: reprodução redes sociais

Nesta terça-feira (22) aconteceu mais uma grande perda na musicalidade brasileira, faleceu o cantor e compositor Erasmo Carlos, aos 81 anos. O artista foi internado às pressas na segunda-feira (21) e precisou ser intubado. A causa da morte não foi divulgada.

Em outubro deste ano, Erasmo foi hospitalizado para realizar exames. Durante a internação, ele foi diagnosticado com quadro de síndrome edemigênica. Ele voltou ao hospital um mês depois de ter realizado uma bateria de exames no último dia 17 de outubro. Na época, inclusive, o artista chegou a desmentir os boatos de morte.

O cantor e compositor precisou procurar atendimento médico em agosto de 2021 e enfrentou complicações da covid-19. Erasmo passou oito dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital.

O último trabalho de Erasmo Carlos, o Tremendão, foi o álbum O Futuro Pertence à... Jovem Guarda, lançado em fevereiro de 2022. No último dia 17 deste mês, o cantor foi premiado no Grammy Latino 2022, nos Estados Unidos. Erasmo venceu na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa.

Erasmo nasceu no dia 5 de junho de 1941, no Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca. O artista foi um dos nomes pioneiros do rock brasileiro. É Proibido Fumar, Minha Fama de Mau, Quero Que Tudo Vá Para o Inferno são algumas das canções de sucesso.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp