Morre a jornalista Glória Maria após luta contra o câncer

A jornalista estava internada desde 6 de janeiro para tratar um tumor metatástico no cérebro

Por redação Portal A8SE e R7.com 02/02/2023 09h39
Morre a jornalista Glória Maria após luta contra o câncer
Reprodução: Redes sociais

Morreu, na manhã desta quinta-feira (02), no Rio de Janeiro, a jornalista Glória Maria. Ela estava internada desde o dia 6 de janeiro para tratar de um câncer no cérebro.

Em 2019 Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão que foi tratado com sucesso após uma cirurgia, mas manteve o tratamento de imunoterapia. No ano seguinte, a doença atingiu o cérebro da apresentadora.

Em 2022 Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais. Mas, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias levando a jornalista a óbito em um hospital do Rio de Janeiro.

A jornalista deixa duas filhas, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.

Relembre a trajetória

Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro.

Formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), a comunicadora contou que chegou a conciliar os estudos com um emprego de telefonista na Embratel.

Nos anos de 1970, a jornalista foi levada por uma amiga à Rede Globo para ser rádio-escuta e anos depois foi efetivada como repórter. Ela fez parte das equipes do Jornal Nacional, Jornal Hoje, Bom Dia Rio e RJTV.

A estreia como repórter foi em 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro, e ao longo da carreira participou de grandes coberturas jornalísticas e viagens ao redor do mundo.

Seu último trabalho na televisão foi no comando do Globo Repórter ao lado da colega Sandra Annenberg. No segundo semestre de 2022, ela precisou se afastar do trabalho para cuidar da saúde.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp