Ministro do STF continua internado em CTI de hospital após cirurgia
O ministro Carlos Alberto Menezes Direito, do STF (Supremo Tribunal Federal), se submeteu ontem a uma cirurgia para retirada de um cisto no pâncreas. De acordo com o hospital Samaritano, o pós-operatório transcorreu normalmente e ele continua internado no CTI (centro de tratamento intensivo). Não há previsão de alta.
Direito entrou com pedido de licença médica por 30 dias no STF. Ele não compareceu às sessões da Suprema Corte desta semana.
Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2007, Direito não é juiz da carreira e ingressou no STF através do quinto constitucional --vaga dos advogados do Tribunal de Justiça do Rio.
O ministro vai estar ausente no julgamento do processo contra o deputado Antonio Palocci Filho (PT-SP), marcado para o dia 4 de junho. O ex-ministro da Fazenda, Palocci é suspeito de ter usado a força do cargo para determinar a quebra do sigilo fiscal do caseiro Francenildo dos Santos Costa.
A ausência de Menezes Direito não prejudica o quórum mínimo da Corte, que é de oito ministro, para decisões importantes, como a edição de súmula vinculante, por exemplo.
Fonte: Folha OnLine
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
O ano de 2026 começa com muitas perspectivas; muitas delas no mercado de trabalho
Em 2025, foram quase 900 animais recolhidos para o centro de apreensões da Emsurb -
Associação Desportiva Confiança está em processo de escolha dos seus representantes da SAF do clube
Sergipe fecha 2025 com mercado de trabalho aquecido, com recorde de geração de empregos formais