Médico voluntário é encontrado morto em abrigo no RS

Uma das suspeitas é que Leandro Medice, de 41 anos, tenha sofrido um mal súbito

Por Por Redação Portal A8SE e R7 15/05/2024 19h29
Médico voluntário é encontrado morto em abrigo no RS

Um médico voluntário, que estava prestando ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, foi encontrado morto na última segunda-feira (13), em um abrigo de São Leopoldo.

Leandro Medice, de 41 anos, era especialista em estética e transplante capilar e atendia pacientes em Vila Velha (ES) e em Vitória, capital do Espírito Santo, sua cidade natal. Nas redes sociais, o médico gostava de postar o estilo de vida saudável e fotos das viagens que fazia.

Ele havia embarcado cinco dias atrás para o Rio Grande do Sul, onde começou a ajudar as vítimas das enchentes que assolam o estado. Na última segunda-feira (13), Medice sofreu um mal súbito e não resistiu. A morte foi confirmada em uma publicação feita nas redes sociais do consultório do médico.

“Comunicamos, por meio deste, que, na madrugada desta segunda-feira 13/05/24, o nosso querido Dr. Leandro veio a falecer, vítima de um mal súbito. Leandro estava no RS na missão humanitária em prol das vítimas das enchentes desde domingo (12). Em breve, traremos mais detalhes sobre o velório e enterro”, informou o consultório.

O médico usou as redes sociais para anunciar que havia decidido viajar para o ajudar pessoalmente nos resgates e “ajudar o máximo de vidas que conseguir”, mostrando empatia com o próximo.

A triste notícia gerou muita comoção em todo o país. Inclusive, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), lamentou a perda do profissional voluntário. “A morte de um voluntário que veio ao Rio Grande do Sul para ajudar no atendimento às vítimas da tragédia nos deixa profundamente entristecidos”, publicou o governador nas redes sociais.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp