MEC abre inscrições para projetos de tecnologia e inovação; veja como participar
Evento contempla projetos de inovação, iniciação e extensão na modalidade educacional tecnológica.

O Ministério da Educação (MEC) abriu inscrições da II Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica. O evento contempla projetos de inovação, iniciação e extensão na modalidade educacional tecnológica.
Os estudantes e profissionais selecionados irão participar da Mostra Tecnológica de Projetos de Inovação, além de apresentar os trabalhos acadêmicos.
As propostas devem ser enviadas pelas instituições da rede dederal de educação profissional, científica e tecnológica, das redes estaduais, municipais e de instituições privadas. As inscrições podem ser feitas através do link até 17 de outubro.
A divulgação do resultado será divulgada no dia 1º de novembro.
Atividades
- Mostra Tecnológica de Projetos de Inovação: serão apresentados produtos, protótipos e processos inovadores, em sua aplicação real, tendo em vista o tema do Evento da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, possibilitando aos seus participantes e visitantes conhecer os resultados provenientes de ensino, pesquisa e extensão científicas e/ou ações mercadológicas que podem culminar com ativos de propriedade intelectual, industrial e/ou registros de softwares e patentes.
- Apresentação de trabalhos acadêmicos: resumo expandido de tese, dissertação, monografia, relatório e/ou artigo referente aos diversos temas relacionados à produção e transmissão de conhecimento executados no âmbito das instituições de ensino, pesquisa e extensão, com o tema do Evento “Tecnologia e Inovação”, que poderá ser realizada em um dos formatos oral ou pôster.
Últimas notícias + notícias

Segunda vacina infantil contra a malária tem aprovação da OMS

Anna Di Giorgio lança novo clipe audiovisual "Melhor versão de mim" com participação do cantor Gabriel

Sergipe reconhece Surdez Unilateral como Deficiência

Bença! Aju: Filhos da Bahia comanda pôr do sol no Staleiro Beach Club

Ricardo Marques diz que eleição deste ano deu mais visibilidade ao trabalho do Conselho Tutelar
