MEC abre inscrições para projetos de tecnologia e inovação; veja como participar

Evento contempla projetos de inovação, iniciação e extensão na modalidade educacional tecnológica.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 26/09/2022 06h29
MEC abre inscrições para projetos de tecnologia e inovação; veja como participar
Foto: Freepik/Arquivo

O Ministério da Educação (MEC) abriu inscrições da II Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica. O evento contempla projetos de inovação, iniciação e extensão na modalidade educacional tecnológica.

Os estudantes e profissionais selecionados irão participar da Mostra Tecnológica de Projetos de Inovação, além de apresentar os trabalhos acadêmicos.

As propostas devem ser enviadas pelas instituições da rede dederal de educação profissional, científica e tecnológica, das redes estaduais, municipais e de instituições privadas. As inscrições podem ser feitas através do link até 17 de outubro.

A divulgação do resultado será divulgada no dia 1º de novembro. 

Atividades

  • Mostra Tecnológica de Projetos de Inovação: serão apresentados produtos, protótipos e processos inovadores, em sua aplicação real, tendo em vista o tema do Evento da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, possibilitando aos seus participantes e visitantes conhecer os resultados provenientes de ensino, pesquisa e extensão científicas e/ou ações mercadológicas que podem culminar com ativos de propriedade intelectual, industrial e/ou registros de softwares e patentes.
  • Apresentação de trabalhos acadêmicos: resumo expandido de tese, dissertação, monografia, relatório e/ou artigo referente aos diversos temas relacionados à produção e transmissão de conhecimento executados no âmbito das instituições de ensino, pesquisa e extensão, com o tema do Evento “Tecnologia e Inovação”, que poderá ser realizada em um dos formatos oral ou pôster.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp