Mais de 700 atletas participarão das competições esportivas do Verão Sergipe

A modalidade recordista de inscrições foi o futebol de areia com 36 equipes, seguida de perto pelo vôlei de praia em duplas, com 34.

30/09/2015 19h00
Mais de 700 atletas participarão das competições esportivas do Verão Sergipe
A8SE

 

Vôlei (Foto:Wellington Barreto)

Mais de 700 atletas estão inscritos nas competições esportivas que irão agitar a segunda edição do Verão Sergipe. Eles participarão nos dias 16 e 17 de janeiro, na praia da Caueira, em Itaporanga D´Ajuda, e nos dias 30 e 31 em Pirambu, sempre das 8h às 17h, das disputas de vôlei de praia, futebol de areia, futevôlei, handebol de areia, surf e bodyboard.

 

A modalidade recordista de inscrições foi o futebol de areia com 36 equipes, seguida de perto pelo vôlei de praia em duplas, com 34. No futevôlei estão confirmadas 20 equipes e no handbeach outras 10. O vôlei de praia 4X4 contará com a participação de 12 equipes, enquanto as competições de bodyboard e surf serão disputadas por 52 e 60 atletas, respectivamente.

Os primeiros colocados de cada modalidade esportiva por equipe e individual serão premiados com troféus, medalhas e uma caderneta de poupança no valor de R$ 500 oferecida pelo Banese.

O Verão Sergipe é coordenado pela Secretaria de Estado da Comunicação Social com o apoio da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e das Secretarias de Estado do Turismo, Cultura, e Esportes. Também levam a assinatura do evento o Encontro Cultural de Laranjeiras, realizado entre os dias 8 e 11 de janeiro, o Pré-Caju, promovido de 22 a 25 de janeiro, e o Projeto Verão, da Prefeitura de Aracaju.

Segundo a secretária de Estado da Comunicação, Eloísa Galdino, o Verão Sergipe tem a meta de fomentar a cultura e a prática esportiva, além de promover a inclusão social e fortalecer o turismo nas regiões onde as atividades serão realizadas.

"Com essa iniciativa, pretendemos consolidar nosso estado como um destino turístico durante as férias, garantir o acesso a algumas de nossas belezas, além de levar cultura àquelas pessoas que normalmente não tem acesso", disse a secretária.

Programação artística

O show de abertura do Verão Sergipe 2009 será comandado pela baiana Daniela Mercury. A cantora sobe ao palco na praia da Caueira, em Itaporanga D`Ajuda, na noite do dia 16 de janeiro. Depois dela é a vez de Titãs, uma das mais tradicionais bandas de rock do país. Quem fechará o dia é o grupo sergipano Naurêa.

Fonte: ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: