Lula nomeia Gilberto Waller Júnior como novo presidente do INSS
Procurador federal substitui Alessandro Stefanutto após escândalo de fraudes revelado pela Polícia Federal

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nomeou o procurador federal Gilberto Waller Júnior como novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (30), no Palácio do Planalto.
Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, Waller Júnior possui pós-graduação em Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro. Ele ingressou no INSS como procurador em 1998 e já ocupou os cargos de corregedor-geral, entre 2001 e 2004, e de subprocurador-geral, entre 2007 e 2008.
Waller também atuou na Controladoria-Geral da União (CGU), onde foi ouvidor-geral da União de 2016 a 2023. Atualmente, é corregedor da Procuradoria-Geral Federal, órgão vinculado à Advocacia-Geral da União (AGU).
O procurador federal substituirá Alessandro Stefanutto, exonerado do cargo após a Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, revelar um esquema de fraudes no órgão entre 2019 e 2024. O esquema envolvia o desconto indevido de contribuições de aposentados e pensionistas para entidades e organizações sociais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Sergipe movimenta 25 bilhões de reais em PIX só este ano

Conselho Estadual de Educação reúne gestores de escolas para debater a nova lei do ensino médio

Começou a entrega dos kits para a corrida nacional do SESI
