Lula ignora ameaça de ações da oposição contra campanha antecipada
O presidente Lula ignorou as críticas da oposição e as ações preparadas pelo DEM contra o encontro nacional de prefeitos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ignorou nesta segunda-feira as críticas da oposição e as ações preparadas pelo DEM contra o encontro nacional de prefeitos, realizado na semana passada em Brasília. Durante reunião com ministros, o presidente fez um balanço positivo do evento. Interlocutores afirmaram ainda que o presidente não citou as declarações do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que atacou a atuação do governo federal.
Presentes à reunião, no Palácio do Planalto, afirmaram que as críticas de Jarbas --na entrevista que concedeu à revista "Veja" desta semana-- não foram sequer mencionadas durante o encontro de Lula com os ministros.
Interlocutores que acompanharam a reunião afirmaram ainda que Lula também não mencionou as ações preparadas pelo DEM questionando o encontro. Em uma delas, o Democratas recorrerá ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) levantando dúvidas sobre o uso eleitoreiro do evento por parte do presidente e dos ministros.
Na outra ação encaminhada ao TCU (Tribunal de Contas da União), o DEM questiona os gastos de R$ 253 mil para a realização do encontro. Para o Democratas, há suspeitas de utilização de recursos públicos para a realização do encontro. O governo federal se defende negando todas as acusações.
Lula reuniu na manhã desta segunda-feira os ministros José Múcio Monteiro (Relações Institucionais), Dilma Rousseff (Casa Civil), Tarso Genro (Justiça), Franklin Martins (Comunicação), Luiz Dulci (Secretaria Geral), Paulo Bernardo (Planejamento) e Guido Mantega (Fazenda).
Fonte: Folha OnLine
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Motoboy que assediou sexualmente passageira durante corrida em Aracaju é preso

Homem denuncia que esposa foi estuprada por líder religioso e pede justiça

Motoboy é preso por agredir ex-companheira e violar medida protetiva

Dona Neide precisa de um veterinário para atender a cadela Drika que sofre com dores e sangramentos
Mais acessadas
10 Doramas Românticos para Maratonar: Amor, Drama e Muitas Emoções
GACC realiza Bazar Junino em Aracaju nesta sexta-feira (13)
Academia Sergipana de Letras homenageia grupo Peneirou Xerém
Operação da Polícia Rodoviária previne acidentes provocados por animais soltos
Cinema e cultura quilombola abrem a Rota dos Quilombos em Sergipe
Mais notícias
-
13 horas, 44 minutos Consumidor prioriza luz e água, mas calote aumenta, aponta Serasa
-
16 horas, 5 minutos 82% das transações bancárias dos brasileiros são feitas pelos canais digitais, revela pesquisa
-
1 dia, 8 horas Ministério da Saúde deseja transformar CPF em número-único de acesso ao SUS