Lula ignora ameaça de ações da oposição contra campanha antecipada
O presidente Lula ignorou as críticas da oposição e as ações preparadas pelo DEM contra o encontro nacional de prefeitos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ignorou nesta segunda-feira as críticas da oposição e as ações preparadas pelo DEM contra o encontro nacional de prefeitos, realizado na semana passada em Brasília. Durante reunião com ministros, o presidente fez um balanço positivo do evento. Interlocutores afirmaram ainda que o presidente não citou as declarações do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que atacou a atuação do governo federal.
Presentes à reunião, no Palácio do Planalto, afirmaram que as críticas de Jarbas --na entrevista que concedeu à revista "Veja" desta semana-- não foram sequer mencionadas durante o encontro de Lula com os ministros.
Interlocutores que acompanharam a reunião afirmaram ainda que Lula também não mencionou as ações preparadas pelo DEM questionando o encontro. Em uma delas, o Democratas recorrerá ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) levantando dúvidas sobre o uso eleitoreiro do evento por parte do presidente e dos ministros.
Na outra ação encaminhada ao TCU (Tribunal de Contas da União), o DEM questiona os gastos de R$ 253 mil para a realização do encontro. Para o Democratas, há suspeitas de utilização de recursos públicos para a realização do encontro. O governo federal se defende negando todas as acusações.
Lula reuniu na manhã desta segunda-feira os ministros José Múcio Monteiro (Relações Institucionais), Dilma Rousseff (Casa Civil), Tarso Genro (Justiça), Franklin Martins (Comunicação), Luiz Dulci (Secretaria Geral), Paulo Bernardo (Planejamento) e Guido Mantega (Fazenda).
Fonte: Folha OnLine
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país