Brasil

Lula diz que disputa entre Dilma e Serra à Presidência será "privilégio"

30/09/2015 19h09 - Atualizado 29/09/2020 às 09h41
Lula diz que disputa entre Dilma e Serra à Presidência será "privilégio"
A8SE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo, em entrevista publicada pelo jornal argentino "La Nación", que será um "privilégio" para o Brasil uma disputa pela Presidência da República entre a ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil) e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

"Se os candidatos forem Dilma, Serra e Ciro [Gomes, do PSB], também será um luxo. O mesmo também se estiver [Aécio] Neves [PSDB]. [...] E isso porque não vejo nada de direita aí [nesses candidatos]. Vejo companheiros de esquerda, de centro-esquerda, progressistas. Isso é um avanço extraordinário para o Brasil."

Lula sinalizou que não pensa em continuar na política ao final de seu mandato em 2010 e que vai "estranhar" ao levantar em 2 de janeiro de 2011 e não ter nenhum assessor para dar bronca.

"Eu gostaria de trabalhar, e muito, com algum tema da América Latina, de integração. Também na África, a parte do mundo mais esquecida, economicamente e tecnologicamente falando. Quero ver se posso ajudar de alguma maneira. Não tenho a menor preocupação com o que vou fazer, recebi muito do povo."

Fonte: Folha OnLine

 

Tags: