Lula diz que Brasil terá submarino nuclear em breve

O presidente afirmou que os acordos para a construção do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear estão se tornando cada vez mais concretos

30/09/2015 18h59
Lula diz que Brasil terá submarino nuclear em breve
A8SE

Durante cerimônia em homenagem ao Dia do Marinheiro e de entrega da Medalha do Mérito Tamandaré, durante a manhã desta quinta-feira, 11, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, por meio de mensagem, que o Brasil terá um submarino nuclear em breve. "Os acordos para a construção do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear estão se tornando a cada dia mais concretos. Em alguns anos, o Brasil fará parte do seleto grupo de nações que possuem esse fator", afirma o presidente. 

Na mensagem Lula destacou, ainda, que uma das prioridades do Programa de Reaparelhamento da Marinha são os navios-patrulha que irão operar nas imediações das plataformas petrolíferas. 

O vice-presidente da República, José Alencar, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o presidente do Senado, Garibaldi Alves, participaram da cerimônia. "Esta homenagem recompõe as tradições da marinha e faz parte daquilo que chamamos de integração das Forças Armadas com a sociedade brasileira", destacou Jobim ao sair do evento.

Fonte: Estadão

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: