LDO: Emendas deverão ser apresentadas nas próximas votações
Com a aprovação do projeto nº 72/2019, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária (LDO) para o exercício 2020 em primeira discussão na Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação e no plenário, nesta terça-feira, 11, os deputados estaduais, terão pelo Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Sergipe, um prazo de oito dias para votar o projeto do Executivo em segunda discussão e de quatro dias para a votação em terceira discussão, quando deverão ser apresentadas emendas.
A previsão orçamentária para 2020 por parte do Poder Executivo é de cerca de 10 milhões de reais. Essa é uma previsão de receita do ano corrente mais a correção da inflação.
O líder da oposição, deputado Georgeo Passos (REDE) adiantou durante as votações da LDO em segunda e terceira discussões, serão apresentadas algumas emendas, principalmente em virtude do déficit da Previdência, no que se refere ao índice que deverá ser assumido pelos poderes, que atualmente é de 20%.
“As emendas são para que possamos melhorar o texto dando mais transparência à execução orçamentária. Além disso, o governo quer a partir do próximo ano, que cada poder que tenha déficit com a Previdência arque com 60% e é lógico que os chefes dos poderes não estão satisfeitos com esse percentual e caberá à Assembleia manter o índice de 20% ou se o governo apresentar outro percentual, que seja analisado nesta Casa”, propõe acrescentando estar ciente de que o momento é delicado e que a Previdência e precisa da ajuda dos demais poderes.
O líder do Governo, deputado Zezinho Sobral (PODE) acrescentou que a expectativa é de que na primeira semana de julho, a votação seja concluída. “Isso se não houver nenhum percalço na programação estabelecida, pois é na segunda e na terceira discussão, que serão apresentadas as emendas, para sabermos sobre esse percentual apresentado pelo governo. Todas as discussões devem ser feitas até lá para que a gente possa consensuar, visando facilitar ao máximo, o processo de votação”, entende.
Também foi aprovado (em redação final), o projeto de lei ordinária nº 122/2019, também de autoria do Poder Executivo, que altera o artigo 52 da Lei 8.456, de 23 de julho de 2018, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2019.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Na manhã de hoje, aconteceu abertura do seminário Cristianismo, laicidade e liberdade religiosa
Neste fim de semana, a praça General Valadão, no centro de Aracaju, é palco da Virada das artes
Confira as partidas do fim de semana pela quarta rodada do Sergipão
Direto de Brasília 23/01/25 - Entrevista com economista
Sergipe registra bons números no setor industrial
Mais acessadas
Homem suspeito de tráfico é preso no Coroa do Meio, em Aracaju
Banco de Leite Humano de Aracaju registra baixo estoque e pede doações
Receita Federal nega aumento de Imposto de Renda para professores após reajuste salarial
Agências do INSS abrem no fim de semana para atendimento presencial
Foragido por tentativa de feminicídio contra própria esposa é preso em Aracaju
Mais notícias
-
17 horas, 15 minutos Receita Federal nega aumento de Imposto de Renda para professores após reajuste salarial
-
17 horas, 44 minutos Agências do INSS abrem no fim de semana para atendimento presencial
-
18 horas, 40 minutos Resultado preliminar do Enem dos Concursos já está disponível; confira