José Alencar recebe alta e sai do hospital em São Paulo
O vice-presidente da República, José Alencar, deixou agora há pouco o Hospital Sírio-libanês, em São Paulo, onde estava internado desde a última quinta-feira (17). Ele passou por um tratamento para combater uma pancitopenia, que é uma redução de elementos de defesa no sangue.
Alencar disse que permanece em São Paulo e fará novos exames na segunda-feira (21) para avaliar se tem condições de passar por uma quimioterapia na terça-feira.
Ao sair do hospital, o vice-presidente disse estar bem e acompanhando as notícias sobre a economia brasileira. "As notícias muito boas são de que a economia vai bem e de que o Brasil superou as dificuldades, praticamehte, em tempo recorde", afirmou.
Segundo ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha razão ao dizer que a crise financeira internacional iniciada em setembro de 2008 seria uma "marolinnha", diferente das tempestades das crise anteriores. "É que o Brasil é forte, e a crise foi dominada", ressaltou.
Apesar dos elogios, Alencar criticou os juros cobrados na economia brasileira. "Vencemos isso tudo, apesar desses juros altos". Para ele, o Brasil deveria praticar taxas menores, de acordo com o padrão internacional.
Com informações da Agência Brasil
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Pontos turísticos de Aracaju vem recebendo maior circulação de pessoas
Hoje começa mais uma edição da Expo Verão
Museu da Gente Sergipana segue com o projeto 'Férias no Museu'
Amanhã a bola começa a rolar pelo sergipão 2026
Número de colisões de veículos em postes aumentou em Aracaju no ano anterior
Mais acessadas
Inscrições para comerciantes na edição de Aracaju do Verão Sergipe 2026 estão abertas
Fundat divulga novas vagas de trabalho em Aracaju; confira
Fatura de água passa a ter novo modelo em janeiro; confira
Carreta da Saúde da PRF inicia novo ciclo de atendimentos gratuitos em Sergipe
São Cristóvão abre credenciamento para comércio durante a Romaria do Senhor dos Passos
Mais notícias
-
4 horas, 32 minutos Renovação automática da CNH para motoristas sem multas começa nesta sexta-feira (9)
-
1 dia, 9 horas Dia do Fotógrafo: profissão segue essencial mesmo com a popularização da fotografia por celulares
-
2 dias, 5 horas Anvisa proíbe lotes de fórmulas infantis da Nestlé por risco de contaminação