Jon Jones perde título e é suspenso por tempo indeterminado do UFC

30/09/2015 22h38
Jon Jones perde título e é suspenso por tempo indeterminado do UFC
None

Considerado um dos maiores nomes da história do MMA e ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), o americano Jon Jones perdeu seu cinturão e foi suspenso por tempo indeterminado do UFC. Desta forma,  o lutador está fora do evento  UFC 187, que será realizado no dia 23 de maio, quando defenderia o cinturão diante de Anthony Johnson.

 

Terceiro colocado no ranking da categoria, Daniel Cormier será o substituto de Jones e lutará contra Johnson pelo título dos meio-pesados.

 

A informação foi confirmada pelo presidente da organização, Dana White, na noite de terça-feira, 28, em entrevista ao canal Fox Sports, nos Estados Unidos. O UFC também publicou uma nota oficial posteriormente. O chefão tomou a decisão após o astro se envolver em mais uma polêmica.

 

Veja a nota oficial divulgada pelo UFC:

 

"O UFC anunciou que suspendeu Jon Jones indefinidamente e retirou-lhe o título dos meio-pesados, como resultado das violações da Política do Código de Conduta dos Atletas da organização. Jones foi preso recentemente em Albuquerque, NM sob acusação de crime de deixar a cena de um acidente envolvendo feridos. Como resultado da acusação e outras violações da Política do Código de Conduta do Atleta, a organização acredita que é melhor Jones dar tempo para se concentrar nessas pendências legais.

 

O UFC sente que os atletas precisam seguir rigorosamente algumas normas dentro e fora do octógono. Enquanto há um certo desapontamento nesses encargos recentes, a organização continua apoiando o Jones enquanto ele estiver passando por esse processo legal.

Com essa decisão, o UFC determinou que o desafiante número um, Anthony Johnson, passa a enfrentar o terceiro colocado, Daniel Cormier, pelo cinturão peso meio-pesado no UFC 187, dia 23 de maio, em Las Vegas."

 

Jon Jones se manifestou por meio das redes sociais após o ocorrido. Em sua conta do Twitter, o lutador se desculpou aos fãs pelo polêmica.

 

"Tenho muito a refletir. Perdão a todo mundo que eu desapontei".

 

A polícia de Albuquerque havia pedido a prisão do lutador Jon Jones na segunda-feira, 27. O ex-campeão se envolveu em um acidente de trânsito e fugiu do local sem prestar os primeiros socorros a uma das vítimas, que era uma mulher grávida de 20 anos, a qual apresentou graves ferimentos. A informação foi confirmada pelo Twitter oficial do departamento de polícia da cidade.

 

Jon Jones foi liberado pela polícia de Albuquerque (EUA) após negociar sua rendição referente a um envolvimento em um acidente com três carros, e ter fugido sem prestar socorros. Segundo o site MMA Fighting, o lutador pagou uma fiança de aproximadamente R$ 7,5 mil e pôde voltar para a sua casa após ter tido um mandado de prisão.

 

O lutador ainda será investigado pelo acidente. Caso condenado, ele pode até pegar três anos de prisão, além de pagamento de multas por crime doloso. Os policiais também encontraram maconha no carro deixado pelo lutador. 

 

Jones tem um histórico de polêmicas com sua vida fora do octógono. Ele já foi preso por dirigir sob influência de álcool, o que fez ele perder a habilitação de motorista. Recentemente, foi pego em um antidoping por cocaína, e acabou sendo multado pelo UFC, além de passar uma noite em uma clínica de reabilitação.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: