Brasil

Inglaterra perde capitão para a disputa da Copa do Mundo

30/09/2015 20h05
Inglaterra perde capitão para a disputa da Copa do Mundo
A8SE

AFI

Campinas, SP - A seleção da Inglaterra perdeu seu capitão para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. Em fase final de preparação, o treinador italiano Fabio Capello terá que fazer sua primeira substituição no elenco. De acordo o técnico dos ingleses, o capitão Rio Ferdinand machucou o joelho esquerdo durante treinamento desta sexta-feira em um lance com o atacante Emile Heskey.

Confirmada a a lesão do atleta, a comissão técnica da Inglaterra já solicitou a presença do zagueiro Michel Dawson, do Tottenham-ING, que já se prepara para embarcar para a África do Sul.

O zagueiro sofreu a lesão em uma tentativa de desarme durante o treino no Royal Bafokeng. Em seguida, o capitão foi levado a um hospital em Rustenburg para realizar uma séria de exames e foi constatada uma lesão grave. Agora, o técnico Capello terá mais uma decisão pela frente, escolher mais uma vez o novo capitão da equipe. Já que John Terry perdeu a braçadeira para Ferdinand, por que se envolveu em problema extra-campo que não agradou o treinador Capello.

Ferdinand, durante a última temporada, teve problemas com lesões e acabou disputando poucas partidas pelo Manchester United e também perdeu confrontos da seleção Inglaterra.

"Aconteceu perto do final do treino. Ele foi ao hospital para ser examinado e infelizmente foi confirmada a lesão", afirmou o treinador Fabio Capello sobre a lesão de Rio Ferdinand.

Capitão
Ferdinand recebeu a faixa de capitão Inglaterra após o escândalo em que o zagueiro John Terry, então capitão, se envolveu com a namorada de seu ex-companheiro de time Wayne Bridge. Rio Ferdinand defendeu a seleção da Inglaterra nas Copas de 2002 e 2006.

Enquanto o capitão precisou abandonar o treino, o meia Gareth Barry, do Manchester City, fez sua primeira sessão de treinamento com o grupo do treinador Capello desde que sofreu uma lesão do tornozelo no mês passado, quando teve uma lesão de ligamento e passou a ser dúvida para a Copa do Mundo.

Outros três craques são dúvida
No entanto, parece que não foi somente a Inglaterra que passou um dia com cara de sexta-feira 13. Na seleção Brasileira, o titular Michel Bastos torceu o tornozelo em uma dividida com o companheiro Elano e precisou abandonar o coletivo. Ainda não foi confirmada a gravidade da lesão.

Na Itália, Adrea Pirlo sofreu uma lesão na panturrilha e deverá desfalcar a seleção italiana na estria da Copa do Mundo, contra o Paraguai, no dia 14 de junho. Porem a seleção que levou a pior foi a Costa do Marfim. No amistoso desta sexta-feira, contra o Japão, o capitão Didier Drogba quebrou o braço em um lance com o brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka. O atacante fará uma cirurgia ainda esta semana e a comissão técnica garante que ele estará apto para disputar a Copa.

 

 

Tags: