Inep disponibiliza gabaritos do Enem 2022; saiba como conferir

Exame teve uma questão de matemática anulada.

Por Redação do Portal A8SE 08/12/2022 07h45
Inep disponibiliza gabaritos do Enem 2022; saiba como conferir
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (7), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou os gabaritos oficiais das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Cerca de 2,5 milhões de estudantes participaram de pelo menos um dia de prova nas modalidades impressa ou digital.

Além disso, os cadernos de prova com todas as questões aplicadas na edição também estão disponíveis. O exame teve uma questão de matemática anulada.

Os resultados finais serão divulgados na Página do Participante no dia 13 de fevereiro de 2023. Após a data, serão abertas as inscrições dos processos seletivos que utilizam a avaliação como forma de ingresso no ensino superior.

Clique aqui para conferir os gabaritos da prova.

Enem

O Enem seleciona estudantes para vagas do ensino superior públicas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino portuguesas conveniadas com o Inep.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp