Igreja onde David Luiz e Justin Bieber congregam vem ao Brasil, confira!
Cantor postou foto nas redes sociais com o novo CD do Hillsong United.

David Luiz chamou a atenção recentemente ao postar em uma rede social uma foto em que é batizado em uma piscina e despertou a curiosidade mesmo de quem não gosta de futebol. O zagueiro é adepto da Igreja Hillsong, que se tornou um fenômeno pop mundial, tem outros fiéis famosos como o cantor Justin Bieber e está prestes a abrir as portas no Brasil.
A Hillsong, que surgiu na Austrália, não é muito conhecida do público brasileiro. Ainda não tem sede em terras tupiniquins, mas já faz muito sucesso em todo o mundo. A entidade cresceu com um estilo pop de propagar sua fé, especialmente através das músicas, consideradas o seu carro-chefe.
Ela foi pioneira no chamado CW - Contemporany Worship (Adoração Contemporânea) e chama a atenção pelo jeito atraente e vibrante de pregar. Os cultos mais parecem um show de pop e são quase todos feitos por meio das canções.

A IGREJA
Em 30 anos de existência, a Igreja atingiu números estratosféricos. Cerca de 100 mil pessoas frequentam seus cultos semanalmente, várias bandas foram formadas e atingiram a marca de mais de 100 milhões de CDs vendidos. As bandas United, considerada o U2 do gênero, e London já tocaram no Brasil e alcançaram as paradas de sucesso na Austrália e nos Estados Unidos.
O último CD do United, intitulado Empires, chegou à quinta posição da Billboard, de acordo com o site oficial do ranking de músicas. David Luiz é um dos fãs e postou uma foto com um exemplar.
Apesar da forma moderna, o conteúdo é bem ortodoxo. As letras são baseadas no cristianismo tradicional. Geralmente exaltam a importância de ter um relacionamento mais profundo com Deus, de exercer a fé e da adoração a Deus.
"A música é muito atraente para os jovens e eles têm milhões de discos vendidos, a música se tornou ponto focal. Ele têm muita aceitação que vai além do mundo religioso, a música é o ponto forte deles", explica o teólogo Rodrigo Franklin de Souza, professor do programa de pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Mackenzie.

A Igreja já conquistou celebridades como o zagueiro da seleção brasileira, além de Bieber e da cantora norte-americana Vanessa Hudgens. Depois de se envolver em escândalos como agressão, brigas em boates, dirigir em alta velocidade e uso de drogas, o cantor canadense passou a frequentar a igreja com a então namorada Selena Gomez.
Ele já foi visto nas filiais de Nova York e Los Angeles. No ano passado, postou no Twitter uma foto com o Pastor Carl Lentz, revelando que um sermão o fez chorar. De acordo com o site TMZ, ele se batizou em uma cerimônia privada na filial nova-iorquina.
Não é à toa que a Igreja que surgiu na Austrália e está presente em 13 das principais metrópoles mundiais. David Luiz, por exemplo, se tornou um seguidor da entidade em Londres, quando defendia o Chelsea, e hoje frequenta a de Paris (está no PSG).
E a Hillsong está perto de desembarcar no Brasil de olho no público jovem. Os pastores Chris e Lucy Mendez iniciaram a missão na América do Sul e vão abrir uma filial em Buenos Aires e outra em São Paulo. Alguns encontros já estão sendo realizados na capital paulista e a tendência é que será aberta até dezembro.

Mais vídeos

Entrevista com o doutor Manuel Marcos, deputado estadual

UFS é alvo de investigação após ofertar evento da Juventude Petista como atividade de extensão

Novo advogado de defesa da médica Daniele Barreto assume o caso

Seminário discute receita e arrecadação pública no Estado de Sergipe
