Governo inicia devolução da taxa de inscrição dos candidatos que solicitaram reembolso do CNU
Mais de 29 mil pessoas já foram reembolsadas, de acordo com o Ministério de Gestão e Inovação
Nesta quarta-feira (8), começou a devolução da taxa de inscrição para os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) que solicitaram o retorno do valor.
Mais de 29 mil pessoas já foram reembolsadas de um total de mais de 31 mil, de acordo com o Ministério de Gestão e Inovação.
A taxa de inscrição do concurso foi de R$ 90 para os cargos de nível superior e de R$ 60 para os de nível médio. O prazo para solicitação de reembolso ocorreu de 5 a 7 de julho de 2024.
Para que a taxa fosse devolvida, a Fundação Cesgranrio, banca responsável pela seleção do certame, orientou que os participantes criassem uma chave PIX do tipo CPF — o mesmo informado na inscrição — no sistema bancário de sua preferência, para facilitar o pagamento pelo Banco do Brasil.
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o processo de devolução por este meio será realizado durante 30 dias corridos, a contar do dia 6 de janeiro. Nos casos em que não foi possível registrar a chave PIX, o reembolso será feito por outros meios, em um prazo maior.
A pasta também informou que 31.050 candidatos solicitaram devolução da taxa de inscrição do CPNU e, com isso, a participação deles no processo seletivo foi cancelada. O pedido de reembolso foi permitido a todos os candidatos inscritos no país.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp