Brasil

Governador visita obra da pista de motocross na Orla

Pista de motocross será uma das maiores do Nordeste e mais um ponto de atração turística de Aracaju

30/09/2015 19h44 - Atualizado 29/09/2020 às 09h48
Governador visita obra da pista de motocross na Orla
A8SE

Na manhã desta terça-feira, 20, o governador em exercício, Belivaldo Chagas, visitou uma obra que será fundamental na divulgação e estímulo à prática esportiva em Sergipe, além de constituir mais um atrativo turístico na capital: a pista de motocross que está sendo construída na orla da Atalaia, será uma das maiores do Nordeste.

"Este é mais um ponto de atração turística para a capital, já que temos um grupo crescente de pessoas que apreciam o esporte motorizado em todo o país. Já no decorrer da construção da pista teremos um evento nacional, numa demonstração do apoio que o Governo do Estado está empenhando nessa iniciativa", descreveu Belivaldo, ao enfatizar a importância do estímulo ao esporte, além da atração de visitantes para Sergipe.

Após a construção, a responsabilidade pela manutenção do espaço ficará a cargo da Federação Sergipana de Motociclismo (FSM), cuja idéia é promover eventos esportivos, além de desenvolver projetos de inclusão social em atividades relacionadas com o esporte. "O compromisso da FSM com essa obra é muito grande. Vamos tratar essa pista como se fosse um filho, não deixando ninguém deteriorar e nos empenhando na manutenção", assegurou o presidente da Federação, Juvenal Alves.

Segundo ele, esta é uma grande conquista para o esporte sergipano já que será a única pista da capital. "Nós já temos no nosso estado um campeão brasileiro e, até então, não tínhamos uma pista de nível profissional na capital", relatou o presidente, referindo-se ao sergipano Rodrigo Alves, 17 anos, conhecido como ‘Rodrigo Lama`, atual campeão brasileiro na categoria 85 cilindradas e integrante da equipe oficial Honda, uma das maiores da América Latina.

Ação social

O presidente da FSM também informou que através da estrutura da pista serão desenvolvidos cursos de mecânica voltados, sobretudo, a jovens de comunidades de baixa renda, além de capacitação para atuação nas atividades esportivas correlatas.

Já está programada para o próximo dia 15 de novembro, a realização de um evento nacional de motocross na nova pista, com a participação de aproximadamente 300 pilotos de todo o país. "Provando a viabilidade do esporte, já estamos com o evento fechado, com todos os patrocinadores da iniciativa privada, gerando recursos para o município, além da geração de renda para toda a cadeia produtiva do turismo, uma vez que os hotéis já estão com as reservas lotadas para o período do evento", relatou Juvenal.

Acompanharam a visita do governador os secretários de Estado da Casa Civil, Oliveira Júnior, da Infraestrutura, Valmor Barbosa, do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, da Comunicação, Carlos Cauê, além do presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), Ézio Faro, e do presidente da Companhia Estadual de Habitação Obras Públicas (Cehop), Joelson Hora.

 

 

Tags: