Genival Lacerda, de 'Severina Xique-Xique', morre aos 89 anos
Cantor e compositor estava internado na UTI de hospital em Recife depois de ser diagnosticado com covid-19

Genival Lacerda morreu nesta quinta-feira (7), aos 89 anos, no Recife (PE), vítima de complicações da covid-19. A informação foi confirmada no Instagram pelo filho do músico. Genival Lacerda Filho escreveu apenas "Painho faleceu" em seus Stories.
O artista estava internado no Hospital Unimed I, na região central da cidade, desde novembro, após ser diagnosticado com covid-19.
Em comunicado, a assessoria de Genival também confirmou a morte e ressaltou que ele havia tido uma breve melhora em seu quadro clínico desde o início da internação.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
No dia 26 de maio de 2020, Genival sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico. Na ocasião, o cantor ficou internado no Hospital D’ Ávila, na zona norte da cidade, se recuperou bem e recebeu alta três dias depois.
Nascido em 5 de abril de 1931, em Campina Grande, no estado da Paraíba, Genival Lacerda foi radialista na cidade natal. Trabalhou nas rádios Borborema e Caturité. Com o programa Forró do Seu Vavá foi líder de audiência.
Já na área musical, o cantor, então, decidiu gravar seu primeiro disco. Na década de 1950 compilou um LP de 78 rotações. Em 1964, foi incentivado pelo cunhado, Jackson do Pandeiro, a se aventurar no Rio de Janeiro. Lá, mostrou seus trabalhos em casas de forró e chegou a gravar um segundo trabalho.
O sucesso, no entanto, só aconteceu em 1975, com a música Severina Xique-Xique, cujo o verso "ele tá de olho é na butique dela", é cantando até hoje por milhares de pessoas. A música, feita em parceria com João Gonçalves, vendeu mais de 800 mil cópias na época.
Últimas notícias + notícias

Sergipe tem carreata pelo impeachment de Bolsonaro

Motorista embriagado colide em mureta de ponte em Propriá

Polícia Civil apreende drogas em residência de companheira de presidiário, em Carmópolis

Distribuição da vacina da Oxford vinda da Índia começa neste final de semana

Sergipe registra 812 novos casos de Covid-19 e mais 13 óbitos
