Geddel leva Dilma para vistoriar obras do São Francisco em Pernambuco

A vistoria mobilizará cerca de 40 presidentes e diretores das empresas contratadas para os 14 lotes

30/09/2015 19h02
Geddel leva Dilma para vistoriar obras do São Francisco em Pernambuco
A8SE

Responsável pela maior obra em execução no país, a transposição do rio São Francisco, o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) mudou a estratégia de inspeção dos trabalhos para ajudar na "popularização" do nome Dilma Rousseff (Casa Civil), a preferida do presidente Lula para a sucessão presidencial.

Até o mês passado, o ministro vistoriava periodicamente as obras de sua pasta em companhia de técnicos executores. Agora, Geddel Vieira Lima passará a fazer a fiscalização junto com dirigentes das empresas contratadas, e convidou Dilma Rousseff para visitar hoje os canteiros de obras em Cabrobó e Floresta, no sertão pernambucano. Na avaliação de integrantes do governo, a chefe da Casa Civil precisa de "mais exposição" na mídia.

Segundo o ministro, a vistoria mobilizará cerca de 40 presidentes e diretores das empresas contratadas para os 14 lotes nos quais foi dividida a construção dos grandes canais dos eixos norte e leste, que levarão a água do São Francisco a Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Pernambuco.

"Quero essa inspeção conjunta para cobrar celeridade e pedir empenho redobrado nesse momento de crise econômica", afirmou Geddel. O ministro informou que repetirá esse procedimento com todas as obras sob sua responsabilidade. As próximas vistorias deverão ocorrer ainda este mês nos projetos de irrigação Salitre e Baixio, situados na Bahia.

A transposição do rio está orçada em R$ 6,8 bilhões, incluindo projetos ambientais e de revitalização de áreas.

Fonte: Folha Online

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: