Brasil

Gás Natural terá desconto no dia 1º de agosto

A Petrobras vai dar um desconto de 14,3% nos contratos de gás natural que têm reajuste no dia 1º

30/09/2015 20h38
Gás Natural terá desconto no dia 1º de agosto
A8SE

A Petrobras vai dar um desconto de 14,3% nos contratos de gás natural que têm reajuste no dia 1º de agosto deste ano. A medida, anunciada pela estatal nesta semana, visa a manter a competitividade do produto no mercado. Em maio, a Petrobras concedeu desconto de 9,7% para os contratos reajustados naquele mês.

De acordo com a companhia, os reajustes trimestrais estão previstos nos contratos com as distribuidoras. Com o novo percentual de desconto, o preço a ser pago pelas distribuidoras será reduzido para R$ 0,69 por metro cúbico (m³), em média. Nos postos, o preço do gás natural será reajustado para R$ 0,80/m³, na média.

Em nota, a Petrobras explica que "a decisão levou em conta o cenário recente de evolução dos preços dos energéticos e suas consequências sobre os valores estipulados nos contratos de gás natural de origem nacional". Segundo a estatal, o desconto oferecido não altera as fórmulas de definição de preços dos contratos de gás.

De acordo com a empresa, estão mantidas as vendas de gás natural de curto prazo nos leilões e pregões eletrônicos. O próximo leilão, cujo edital já foi publicado, está marcado para o próximo dia 25 de julho para fornecimento no período de agosto a novembro.


Fonte: Agência Brasil

 

Tags: