Brasil

Fórum discute as implicações das atividades físicas

O Conselho Regional de Educação Física em Sergipe (CREF-13/BA-SE), em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), promoveu nos últimos dias 25 e 26 de maio, no auditório do Banese, o Fórum Atividade Física em Questão.

30/09/2015 19h12
Fórum discute as implicações das atividades físicas
A8SE

O Conselho Regional de Educação Física em Sergipe (CREF-13/BA-SE), em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), promoveu nos últimos dias 25 e 26 de maio, no auditório do Banese, o Fórum Atividade Física em Questão. O evento contou com a presença do Professor Doutor Rodrigo Gonçalves Dias, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que abordou na tarde do dia 25, o lado biológico da Educação Física.

No dia 26, as atividades ficaram por conta dos palestrantes Dr. Jimmy Henry Rocha, que falou sobre as implicações da atividade física incorreta e do coordenador da academia da cidade, Professor Bráulio César Mendonça.

- Falar sobre maturidade do profissional de Educação Física, dentro do programa academia da cidade é tentar fazer com que eles mesmos consigam ver um leque de oportunidades dentro do mercado. Saio daqui com a certeza de que consegui passar isso para eles", explicou Bráulio.

Para a Professora Isabelle Correia, que trabalha na área há três anos, o evento foi excelente e serviu como uma janela para o mercado. "As palestras clarearam nossas idéias e nos provou que é possível fazer mais, além das academias e que existem muitos caminhos a serem seguidos. Muito bom", elogiou.

Para o presidente do Conselho Regional de Educação Física em Sergipe (CREF-13/BA-SE), Gilson Dória, o evento superou todas as expectativas e enfatizou a importância do apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e do Lazer (SEEL).

O Fórum aguardava a participação de 200 profissionais da área e foram inscritos 256, inclusive profissionais dos estados vizinhos como Alagoas e Bahia. "O apoio do governo foi decisivo para esse sucesso, através desse apoio, oferecemos a inscrição numa ação solidária. Apenas 1kg de alimento não perecível era o passaporte para participar do evento e conseguimos reunir mais do que esperado. Os alimentos serão doados a Ação Solidária Almir do Picolé", enfatizou Gilson Dória.

 

 

Tags: