Fies 2022: pré-selecionados devem enviar informações de inscrição até esta sexta-feira

Estudantes precisam mandar os documentos diretamente para a instituição de ensino superior em que foi aprovado.

Por Redação do Portal A8SE e R7 19/08/2022 05h48
Fies 2022: pré-selecionados devem enviar informações de inscrição até esta sexta-feira
Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Os candidatos aprovados na lista do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem complementar as informações da inscrição até esta sexta-feira (19). No site do Fies, o pré-selecionado irá informar o estado, a agência que deseja contratar o financiamento, qual a modalidade e quem será o fiador.

Já o procedimento de validar as informações precisa ser realizado diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato tenha sido pré-selecionado. Cabe à instituição informar ao estudante sobre o meio a ser utilizado para recebimento da documentação exigida, que pode ser em formato físico ou digital.

O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC) que concede financiamento a estudantes em cursos superiores em instituições particulares, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo ministério e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa. Em 2022, foram ofertadas 110.925 vagas.

Pelas regras do programa, todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos na lista de espera. As convocações serão realizadas no período de 22 de agosto a 22 de setembro.

Calendário

  • Período de inscrições: de 9 a 12 de agosto.
  • Resultado: 16 de agosto.
  • Complemento das informações da inscrição: de 17 a 19 de agosto.
  • Convocação da lista de espera: de 22 de agosto a 22 de setembro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp