FHC testemunha nesta quinta em defesa de Roberto Jefferson
Ex-presidente foi escolhido como testemunha do ex-deputado no caso do mensalão; Alckmin também vai depor

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso deve ser ouvido na tarde desta quinta-feira, 4, em São Paulo, pelo juiz federal Márcio Catapani, como testemunha de defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson, réu no caso do suposto esquema de pagamento a deputados para aprovação de projetos do governo, conhecido como mensalão. Roberto Jefferson, que fez a denúncia sobre a existência do Mensalão, é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Fernando Henrique também foi escolhido como testemunha de defesa de José Mohamed Janene, acusado de práticas de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A defesa do ex-deputado Roberto Jefferson também pediu que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin testemunhe em sua defesa.
Além deles, o juiz deverá ouvir Gilmar Roberto Meneccioli, testemunha de Zilmar Fernandes da Silveira - acusada de lavagem de dinheiro e evasão de divisas -, Petter Glazier, testemunha de José Roberto Salgado - acusado de gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas -, e Emídio de Souza, testemunha de Marcos Valério, suspeito de ser o organizador do mensalão e acusado pelos crimes de corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas.
Irineu Casemiro Pereira e Gelsu Aparecido de Lima devem testemunhar a favor do deputado federal João Paulo Cunha - acusado de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e peculato. Lázaro de Mello Brandão será ouvido como testemunha de defesa do ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu, acusado de corrupção ativa e formação de quadrilha.
Duas testemunhas de defesa de Ramon Hollerbach Cardoso, acusado de corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas, não foram localizadas e não receberam a notificação da Justiça.
Os depoimentos de testemunhas de defesa do caso mensalão devem ser encerrados nesta sexta-feira, quando estão previstos os depoimentos de mais de seis pessoas.
Fonte: Estadão
Últimas notícias + notícias

Sergipe tem carreata pelo impeachment de Bolsonaro

Motorista embriagado colide em mureta de ponte em Propriá

Polícia Civil apreende drogas em residência de companheira de presidiário, em Carmópolis

Distribuição da vacina da Oxford vinda da Índia começa neste final de semana

Sergipe registra 812 novos casos de Covid-19 e mais 13 óbitos
