Ex-diretores das Americanas são incluídos na lista da Interpol

Alvos de mandados de prisão preventiva estão foragidos no exterior

Por Redação Portal A8SE e Agência Brasil 27/06/2024 16h24
Ex-diretores das Americanas são incluídos na lista da Interpol

Nesta quinta-feira (27), os dois ex-diretores do grupo Americanas, investigados pela Operação Disclosure da Polícia Federal (PF), foram incluídos na lista de Difusão Vermelha da Polícia Internacional (Interpol) e agora estão sendo procurados em mais de 100 países.

De acordo com a PF, o ex-CEO Miguel Gutierrez e a diretora Anna Christina Ramos Saicali estão sendo acusados de envolvimento com uma fraude contábil, que ultrapassou o valor de R$ 25,3 bilhões. Os ex-diretores estão foragidos no exterior.

Além dessa operação, a PF ainda cumpre 15 mandados de busca e apreensão e o sequestro de bens e valores autorizados pela Justiça, que somam mais de R$ 500 milhões.

Por meio de nota, a PF informou que fraudes envolvendo contratos de verba de propaganda cooperada (VPC), também foram identificadas. Nesse caso, incentivos comerciais que geralmente são utilizados no setor nunca existiram.

Também através de nota, o grupo Americanas ressaltou que os ex-diretores manipularam de forma intencional os controles internos existentes. A empresa também disse que confia nas autoridades que investigam o caso. “A Americanas acredita na Justiça e aguarda a conclusão das investigações para responsabilizar judicialmente todos os envolvidos”, se manifestou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp