Equipe de natação segue de ônibus para Guadalajara

A equipe brasileira da natação deixa nesta quarta-feira (12) o centro de treinamento de La Loma, em San Luis Potosi, onde realizou período de aclimatação, e segue de ônibus para Guadalajara, onde disputa os Jogos Pan-americanos. Os brasileiros seguirão à sede do evento em dois ônibus, em uma viagem que deve demorar quatro horas.
"Não há voo direto, por isso escolhemos ir por terra", conta o técnico Alberto Silva, o Albertinho. "De avião, teríamos de ir até a Cidade do México para fazer a conexão para Guadalajara e a viagem levaria sete horas", explicou.
A principal estrela da delegação brasileira é Cesar Cielo, campeão olímpico e mundial e recordista mundial. Ele defende os títulos dos 50 m e 100 m do estilo livre, conquistados no Rio de Janeiro-2007, e integra também a equipe nacional nos 4x100 m livre e 4x100 m medley, ouro e prata, respectivamente, há quatro anos.
"Quero defender os meus dois títulos, ajudar o Brasil a recuperar o ouro no revezamento 4x100 m medley e a manter o título no 4x100 m livre. Vamos torcer para eu conseguir o meu melhor tempo do ano nos 50 m livre", disse Cielo, que tem como melhor marca do ano 21s52, obtido no Mundial de Xangai.
A equipe nacional também conta com jovens nadadores, que começam a despontar em competições internacionais, como Leonardo de Deus. O atleta, que em Guadalajara disputará seu primeiro Pan, chega como franco-atirador nas provas de 200 m borboleta, os 200 m costas e integra o time do revezamento 4x200 m livre, e pode contribuiu para o Brasil no quadro de medalhas.
"O Mundial também serviu para desmistificar as grandes competições. Ele vai confiante para Guadalajara, afirmou Albertinho. Vamos ver como vai se sentir. Se fizer o que fez no Mundial é candidato a ganhar medalha nas duas provas, talvez brigar pelo ouro no borboleta e pelo pódio, talvez um segundo lugar, no costas", complementou o treinador.
Fonte: R7
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25
