Em clássico sergipano, Sergipe vence Confiança na estreia da Copa do Nordeste

Clóves e Bruno Gaúcho marcaram para o Sergipe e Valdo descontou para o Confiança

30/09/2015 21h52
Em clássico sergipano, Sergipe vence Confiança na estreia da Copa do Nordeste

Nada melhor do que começar o ano com o maior clássico sergipano. As duas equipes mais tradicionais do estado se enfrentaram na noite do ultimo sábado (18) em estréia pela Copa do Nordeste e fizeram um jogo muito pegado, como é em todos os clássicos pelo Brasil. 

 

Desde o início o Sergipe já se mostrava mais organizado, com uma transição defesa/ataque bem eficiente. Já o Confiança errava muitos passes na saída de bola e permitia contra ataques do rival. Mesmo com as poucas finalizações no primeiro tempo, foi o Sergipe quem criou mais oportunidades.

 

A primeira veio com João Paulo, que após passe de Rômulo desperdiçou a chance chutando para longe da meta. E não foi o único lance que a dupla quase chegou ao gol do Sergipe. Mais adiante, em nova jogada, era a vez de Rômulo receber de João Paulo. Livre na área, o camisa 6 não soube aproveitar a oportunidade de abrir o marcador.

 

O maior lance de perigo da equipe azulina no primeiro tempo saiu dos pés de Wallace. O meia chutou por cobertura, confundiu o goleiro Juninho, mas não passou por Bruno Gaúcho que estava lá no momento certo, na hora certa, para tirar a bola em cima da linha e salvar o Sergipe. E no finalzinho, ainda deu tempo para a torcida rubra criar expectativas. Bruno Gaúcho, livre na área, errou a pontaria e perdeu a última chance real de gol na primeira etapa. 

 

 

No segundo tempo, o Confiança voltou disposto com uma postura mais ofensiva. Logo aos 5 minutos, Kível arriscou de longe e passou raspando na trave. Mas a bola parada deu a vez ao Sergipe. Em cobrança de falta, do lado esquerdo de ataque, Rodrigo lança na área e Clóvis desvia a bola mandando para o fundo da rede. Não deu nem tempo para comemorar porque com mais três minutos, a equipe colorada aproveitou erro do Confiança, saiu em contra ataque rápido, e Bruno Gaúcho, após bela tabela com Clóves, mandou chute certeiro, sem chances para o goleiro Jefersson. 

 

Após sair os gols do adversário, a equipe proletária apertou e foi em busca de reverter o prejuízo. Aos 35 minutos, em jogada na área Geraldo pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. E o tempo começou a fechar para o time alvirrubro. Fernando Belém fez falta em Bibi, recebeu o segundo cartão amarelo do jogo e foi expulso. Com um a mais, o Confiança passou a pressionar o gol colorado, e aos 45 minutos, Valdo diminuiu para os azulinos e deu números finais a partida.
 

Na próxima rodada o Confiança tenta reabilitação contra o Vitória/BA no Estádio Fernando França em Carmópolis, dia 22. Já o Sergipe busca se firmar na liderança do grupo A ao enfrentar o América/RN fora de casa no dia 23. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: