Em clássico sergipano, Sergipe vence Confiança na estreia da Copa do Nordeste
Clóves e Bruno Gaúcho marcaram para o Sergipe e Valdo descontou para o Confiança

Nada melhor do que começar o ano com o maior clássico sergipano. As duas equipes mais tradicionais do estado se enfrentaram na noite do ultimo sábado (18) em estréia pela Copa do Nordeste e fizeram um jogo muito pegado, como é em todos os clássicos pelo Brasil.
Desde o início o Sergipe já se mostrava mais organizado, com uma transição defesa/ataque bem eficiente. Já o Confiança errava muitos passes na saída de bola e permitia contra ataques do rival. Mesmo com as poucas finalizações no primeiro tempo, foi o Sergipe quem criou mais oportunidades.
A primeira veio com João Paulo, que após passe de Rômulo desperdiçou a chance chutando para longe da meta. E não foi o único lance que a dupla quase chegou ao gol do Sergipe. Mais adiante, em nova jogada, era a vez de Rômulo receber de João Paulo. Livre na área, o camisa 6 não soube aproveitar a oportunidade de abrir o marcador.
O maior lance de perigo da equipe azulina no primeiro tempo saiu dos pés de Wallace. O meia chutou por cobertura, confundiu o goleiro Juninho, mas não passou por Bruno Gaúcho que estava lá no momento certo, na hora certa, para tirar a bola em cima da linha e salvar o Sergipe. E no finalzinho, ainda deu tempo para a torcida rubra criar expectativas. Bruno Gaúcho, livre na área, errou a pontaria e perdeu a última chance real de gol na primeira etapa.
No segundo tempo, o Confiança voltou disposto com uma postura mais ofensiva. Logo aos 5 minutos, Kível arriscou de longe e passou raspando na trave. Mas a bola parada deu a vez ao Sergipe. Em cobrança de falta, do lado esquerdo de ataque, Rodrigo lança na área e Clóvis desvia a bola mandando para o fundo da rede. Não deu nem tempo para comemorar porque com mais três minutos, a equipe colorada aproveitou erro do Confiança, saiu em contra ataque rápido, e Bruno Gaúcho, após bela tabela com Clóves, mandou chute certeiro, sem chances para o goleiro Jefersson.
Após sair os gols do adversário, a equipe proletária apertou e foi em busca de reverter o prejuízo. Aos 35 minutos, em jogada na área Geraldo pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. E o tempo começou a fechar para o time alvirrubro. Fernando Belém fez falta em Bibi, recebeu o segundo cartão amarelo do jogo e foi expulso. Com um a mais, o Confiança passou a pressionar o gol colorado, e aos 45 minutos, Valdo diminuiu para os azulinos e deu números finais a partida.
Na próxima rodada o Confiança tenta reabilitação contra o Vitória/BA no Estádio Fernando França em Carmópolis, dia 22. Já o Sergipe busca se firmar na liderança do grupo A ao enfrentar o América/RN fora de casa no dia 23.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hoje acontece a entrega da restauração do Museu Histórico de Sergipe

Defesa Civil emite alerta de chuvas e ventos em Aracaju até o domingo

Conheça a vencedora do desafio de receitas TV Atalaia Coringa

Justiça determina o bloqueio de 220 milhões de reais referentes a outorga da concessão da Deso

Direto de Brasília 01/08/25 -Pec da segurança
Mais acessadas
MEC reconhece projeto de Sergipe como prática inspiradora
Homem é preso com cerca de 2 kg de maconha em Riachuelo
26ª edição da Copa Brasil de Kart chega ao seu final neste sábado em Aracaju com nove títulos em jogo
"Expressões Artísticas" reúne obras de artistas contemporâneos do Nordeste
Sergipe se destaca no combate à fome e registra a 3ª maior redução da extrema pobreza do Brasil
Mais notícias
-
2 dias, 13 horas Alexandre de Moraes é sancionado pelos EUA por supostas violações de direitos humanos
-
3 dias, 19 horas Prêmio acumulado em R$ 51 milhões é sorteado na Mega-Sena
-
4 dias, 13 horas INSS afasta servidores por suspeita de envolvimento nos descontos indevidos dos aposentados e pensionistas