Brasil

Edu é a aposta da seleção sergipana no Brasileiro

O ala Edu, que se destacou em 2008 pela seleção de Boquim e se consagrou em 2009 vestindo a camisa de Moita Bonita, é a maior aposta da Seleção Sergipana, que disputa a fase final do Campeonato Brasileiro de Seleções, entre os dias 25 e 29 de agosto, em Aracaju.

30/09/2015 19h37
Edu é a aposta da seleção sergipana no Brasileiro
A8SE

O ala Edu, que se destacou em 2008 pela seleção de Boquim e se consagrou em 2009 vestindo a camisa de Moita Bonita, é a maior aposta da Seleção Sergipana, que disputa a fase final do Campeonato Brasileiro de Seleções, entre os dias 25 e 29 de agosto, em Aracaju. Natural de Pernambuco o atleta se destaca pela habilidade com a canhota, e principalmente pelo espírito guerreiro dentro de quadra. "Edu é um líder nas quatro linhas", afirma o técnico da seleção Wilson Mendonça, o Galego.

Edu chegou a Sergipe em 2008 e logo impressionou pela liderança em quadra. Disputou a Copa TV Sergipe de Futsal pela seleção de Boquim, onde carregou o time nas costas até a semifinal. Boquim terminou em terceiro lugar e Edu foi considerado a revelação do campeonato.

Em 2009 foi contratado por Moita Bonita e novamente brilhou. O ala sagrou-se campeão da Copa TV Sergipe, e ainda foi escolhido o craque da competição. A fama e o sucesso despertaram o interesse do campeão sergipano, que o contratou como principal reforço para o estadual. "Assim que assumi o comando do Capela, logo pedi a sua contratação. É um jogador completo", refere-se Andelmo Santos, treinador de Capela.

Brasileiro de Seleções
A etapa decisiva do Brasileiro de Seleções será no Ginásio do SESI do Augusto Franco, em Aracaju. Serão oito seleções distribuídas em dois grupos, classificando-se as duas melhores de cada chave para a semifinal com os vencedores decidindo o título dia 29 de agosto.
Os sergipanos, como sediantes, já estão classificados para a disputa da fase decisiva do campeonato. As demais seleções serão conhecidas até a próxima quarta-feira (12/8), quando se encerra a fase eliminatória.

 

 

Tags: