Nesta quarta-feira (22) foi sancionada a Lei 14.375/22, que permite a renegociação de dívidas do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e beneficia os alunos que aderiram ao programa até o segundo semestre de 2017.
O Fies foi criado em 1999 com o objetivo de financiar as mensalidades cobradas por instituições de ensino superior privadas para cursos de graduação de seus estudantes. Os valores dessas mensalidades são pagos, posteriormente e em parcelas, pelos estudantes beneficiados.
Com a sanção da lei, descontos de até 77% do valor da dívida poderão ser concedidos a estudantes com débitos vencidos e não pagos há mais de 360 dias (na data de 30 de dezembro de 2021).
Já aos alunos inscritos no CadÚnico, ou que tenham sido beneficiários do auxílio emergencial em 2021, com débitos vencidos e não pagos há mais de 360 dias, poderá ser concedido desconto de “até 99% do valor consolidado da dívida, inclusive principal, por meio da liquidação integral do saldo devedor”, detalha a Secretaria-Geral da Presidência da República.
A adesão à renegociação de dívidas do Fies deve ser feita por meio de canais de atendimento a serem disponibilizados por agentes financeiros, como Caixa e Banco do Brasil.
O Fies é também uma ferramenta que possibilita, ao poder público, fazer avaliações de instituições de ensino e de seus cursos de graduação.
Últimas notícias + notícias

Atletas sergipanas de GR pedem apoio para realizar estágio na Bulgária

Trânsito na Orla de Atalaia sofre alterações este fim de semana; veja como fica

Eleições 2022: restrições para agentes públicos e pré-candidatos começam a valer

Suspeito mata homem, rouba carro da vítima e colide em poste na cidade de São Cristóvão

Samyra Show, Matheus e Kauan, Mestrinho e mais; confira programação da Festa do Mastro em Capela

Último dia do Forró Siri é hoje (02); TV Atalaia e A8SE transmitem festa
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

BPRV divulgou o balanço da operação festejos junino

Casal é preso em flagrante com 10 tabletes de maconha em Estância - Balanço Geral Sergipe
