Domingos Montagner é enterrado sob aplausos e músicas de circo
Na manhã deste sábado, aconteceu o velório e o enterro de Domingos Montagner. O ator de 54 anos morreu na última quinta-feira, ao se afogar no rio São Francisco, em Canindé, no Sergipe.
Casado e pai de três filhos, ele estava na cidade para gravar as cenas finais de Velho Chico, novela na qual era o protagonoista. As homenagens póstumas ao ator começaram por volta das 8h da manhã, quando o caixão com o corpo chegou ao teatro Fernando Torres, no bairro do Tatuapé, em São Paulo.
No local, o ator foi velado com a presença de colegas de elenco, amigos e familiares. Os filhos do ator, todos ainda muito novos, não foram ao velório e nem ao sepultamento. Luciana Lima, viúva de Domingos, preferiu comparecer sozinha.
Thiago Lacerda comentou sobre a perda precoce do amigo. "Domingos era um colega inesquecível. Vou ficar com bastante saudades", refletiu.
Já a atriz Iara Jamra diz que a lembrança que fica de Domingos é "a simplicidade, a liderança e o caráter excepcional". Alexandre Nero ainda salientou que a comoção pela morte do ator está conectada mais com a pessoa que ele era do que com o fato de ser famoso. "Nesse momento, só penso na mulher dele e na Camila Pitanga", comentou.
Por volta das 10h da manhã, parentes e amigos se dirigiram ao cemitério da Quarta Parada, a 3km do Teatro Fernando Torres. O cortejo teve escolta da Polícia Militar. O enterro foi rápido e durou cerca de meia hora. Por volta do meio dia, o caixão com o corpo de Domingos foi sepultado sob uma emocionante salva de palmas.
Embora a despedida tenha sido planejada para ser reservada e sem a presença de fãs, alguns admiradores do ator que se aglomeraram na porta do cemitério, conseguiram invadir o local.
Em cima dos túmulos, curiosos tiravam fotos do caixão e dos famosos. Apesar desse tumulto, nada de mais grave aconteceu.
Francisco Montagner, irmão do ator, foi o único parente a falar com a imprensa. Após o velório, ele concedeu uma entrevista coletiva ressaltando as qualidades de Domingos.
"É quase inimaginável. Todos sentem. Queria dizer a todos que isso é possível porque Montagner vivia tudo que fazia com muita dedicação, comprometimento e força. É isso que todos têm que fazer em suas vidas profissionais. Só assim a vida será boa e feliz. Vivam como ele viveu cada momento", resumiu.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Primeira noite do Concurso de Quadrilhas Juninas TV Atalaia 2026 ocorre no Rancho Riomar
"Terça do Arrocha" arrasta multidões em mais uma noite no Arraiá do Povo na capital
CIOSP e unidade para a saúde dos profissionais da segurança pública são reformadas e entregues
Intercâmbio estudantil levará mais de 200 estudantes da rede estadual para diversos continentes