Dois vetos do Executivo são mantidos e um é derrubado na Alese
Os deputados estaduais apreciaram e votaram, no final da manhã dessa quarta-feira (7), três vetos encaminhados pelo Poder Executivo a projeto de autoria dos parlamentares, aprovados ainda na legislatura anterior. Os PLs dos ex-deputados Augusto Bezerra e Ana Lula tiveram seus respectivos vetos mantidos pelo plenário; já o veto ao PL de autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB) foi derrubado pelos demais pares.
O ex-deputado Augusto Bezerra aprovou um PL que Institui a Política Estadual de Reinserção Social de Dependentes Químicos Recuperados. O governador Belivaldo Chagas apresentou um veto total ao projeto, que foi mantido pelo plenário, com 14 votos a favor e apenas dois contrários.
Por sua vez, o deputado estadual Capitão Samuel (PSC) anunciou eu vai se reuniu com a Diretoria Técnico-Legislativa da Alese e até com a Procuradoria-Geral do Estado para entender qual a “inconstitucionalidade” do projeto. “PL semelhante foi apresentado em Alagoas, foi aprovado e já é lei. Isso foi fruto da viagem de alguns parlamentares para conhecer a política estadual de prevenção às drogas dos alagoanos. Foi vetado sem gerar R$ 1 e apenas garantiria que 5% dos empregados das empresas contratadas fossem para dependentes”.
Outro projeto que teve o veto do Executivo mantido pelo plenário foi o de autoria da ex-deputada Ana Lula que dispõe sobre a afixação de placas informativas, nas unidades públicas e privada de saúde, sobre adoção de nascituro. Nesse caso nove deputados ficaram favoráveis ao veto e sete votaram contrários.
Veto derrubado
Já sobre o Projeto da deputada Maria Mendonça, 16 deputados votaram para derrubar o veto governamental e apenas um votou pela manutenção. A proposta dispõe sobre informação, divulgação e esclarecimento dos direitos das pessoas com Neoplasia Maligna (câncer).
Maria Mendonça agradeceu aos colegas pela compreensão de votarem a favor do seu projeto. “O deputado Zezinho Sobral (PODE) disse que garantiria a integralidade do nosso projeto. Nós lutamos porque o veto desfiguraria o nosso projeto, contra o câncer, uma doença que vem destruindo as famílias. Gostaria de agradecer a todos”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Alguns professores não receberam o dinheiro do precatório
ADEMA interdita abatedouro ilegal de aves em Itaporanga D´Ajuda
Alexandre de Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para fazer exames
Briga pela Presidência da Câmara de Vereadores de Aracaju
Prefeita Emília Corrêa destaca avanços do primeiro ano de gestão
Mais acessadas
Quatro pessoas são presas por suspeita de tráfico de drogas em Itabaiana
Realocação de semáforo altera trânsito na Avenida Tancredo Neves nesta quinta-feira (8)
Casa é alvo de disparos de arma de fogo em Campo do Brito
Bloco Por Amor ao Iate terá percurso alterado e divulga entrega de abadás
Verão Folia segue a todo vapor e traz o projeto "Na Farra" a Aracaju
Mais notícias
-
4 horas, 7 minutos Dia do Fotógrafo: profissão segue essencial mesmo com a popularização da fotografia por celulares
-
23 horas, 47 minutos Anvisa proíbe lotes de fórmulas infantis da Nestlé por risco de contaminação
-
1 dia Lei proíbe descontos associativos no INSS e garante ressarcimento a aposentados