Doação de sangue e medula óssea está 40% abaixo do ideal segundo o Inca
Pessoas entre 16 a 69 anos podem doar desde que estejam em bom estado de saúde

Em virtude da baixa doação de sangue e plaquetas durante o carnaval, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) está convocado voluntários para doarem. Para o instituto, as doações já estavam 40% abaixo do ideal antes mesmo do carnaval.
As plaquetas doadas na sexta-feira (17), antes do carnaval, não podem ser mais utilizadas, pois tem vida útil de até cinco dias. Esse tipo de derivado, é imprescindível para pessoas que passaram por alguns procedimentos médicos, como quimioterapia, transporte de medula e algumas intervenções cirúrgicas.
Doação
As pessoas de 16 a 69 anos podem doar desde que atendam os requisitos necessários para doar: estar em bom estado de saúde, ter peso acima de 50kg, quem foi infectado pelo coronavírus deve esperar no mínimo 10 dias, contados da data final dos sintomas.
Menores de idade precisam do consentimento legal dos responsáveis, formulário que disponível no site do Inca.
Últimas notícias + notícias

Incêndio atinge prédio abandonado na Zona Oeste de Aracaju; VÍDEO

Estudantes fazem manifestação por obra inacabada em escola estadual de Sergipe

TJ-SE anula norma deliberativa e restabelece repasse do ICMS aos municípios sergipanos

Programa Mais Médicos encerra inscrições nesta quarta-feira

Defesa Civil de Sergipe alerta para possibilidade de chuvas moderadas a partir desta quarta-feira

Prazo para declarar Imposto de Renda termina nesta quarta-feira; saiba fazer em meia hora
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Estudantes enfrentam situação precária em ônibus escolar no município de Pinhão

Fala Doutor: Especialista fala sobre a Leptospirose
