Dia do Vegetarianismo entrará para Calendário Oficial de Sergipe

O Dia Estadual do Vegetarianismo poderá entrar para o Calendário Oficial do Estado. O Projeto de Lei Ordinária, de nº 29/2020, de autoria da deputada Kitty Lima (Cidadania) foi aprovado por unanimidade durante a Sessão Extraordinária Remota realizada pela Casa Legislativa de Sergipe na manhã desta quinta-feira (23).
Segundo defende a deputada, o vegetarianismo é uma mudança de hábito alimentar e uma forma de enxergar o mundo. “Sabemos as consequências do consumo de carne para a saúde e para o meio ambiente, os rebanhos correspondem por grande parcela dos gases que produzem o efeito estufa somados ao desmatamento necessário para a formação de pastos”, destacou.
Explica ainda Kitty Lima que o projeto tem como missão, trazer a evidência uma nova compreensão a respeito do consumo de carne, e a respeito do tratamento que é dado aos animais.
Quando sancionado pelo Governo do Estado, o Dia do Vegetarianismo será comemorado, anualmente, em 1 de outubro. Com isso, a data passará a integrar o Calendário Oficial do Estado, vindo a entrar em vigor na data de sua publicação.
“O dia 1º de outubro é uma data instituída na década de 70 nos estados como o dia mundial do vegetarianismo, nós estamos trazendo a correspondência da data para nosso estado incluindo no calendário”, justificou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado federal Thiago de Joaldo

Homem morre em confronto policial em Nossa Senhora do Socorro

Polícia Civil prende suspeito de roubo a residência em Nossa Senhora do Socorro

Jovem é preso pela Polícia Federal após receber notas falsas pelos Correios
