O Dia Estadual do Vegetarianismo poderá entrar para o Calendário Oficial do Estado. O Projeto de Lei Ordinária, de nº 29/2020, de autoria da deputada Kitty Lima (Cidadania) foi aprovado por unanimidade durante a Sessão Extraordinária Remota realizada pela Casa Legislativa de Sergipe na manhã desta quinta-feira (23).
Segundo defende a deputada, o vegetarianismo é uma mudança de hábito alimentar e uma forma de enxergar o mundo. “Sabemos as consequências do consumo de carne para a saúde e para o meio ambiente, os rebanhos correspondem por grande parcela dos gases que produzem o efeito estufa somados ao desmatamento necessário para a formação de pastos”, destacou.
Explica ainda Kitty Lima que o projeto tem como missão, trazer a evidência uma nova compreensão a respeito do consumo de carne, e a respeito do tratamento que é dado aos animais.
Quando sancionado pelo Governo do Estado, o Dia do Vegetarianismo será comemorado, anualmente, em 1 de outubro. Com isso, a data passará a integrar o Calendário Oficial do Estado, vindo a entrar em vigor na data de sua publicação.
“O dia 1º de outubro é uma data instituída na década de 70 nos estados como o dia mundial do vegetarianismo, nós estamos trazendo a correspondência da data para nosso estado incluindo no calendário”, justificou.
Últimas notícias + notícias

Força Tática descobre funcionamento de depósito de droga em residência no bairro Coroa do Meio

UFS ainda não decidiu sobre retomada das aulas presenciais

Bolsonaro tem visita marcada para Sergipe nesta quinta-feira, 28

Confira os destaques do Jornal do Estado desta terça-feira, 26

Exclusivo: Governo mantém ponto facultativo, mas proíbe festas carnavalescas
