Destaque do futebol interiorano, Itabaiana comemora 75 anos

O clube que conquistou grandes títulos no passado, hoje aposta nas divisões de base para reencontrar a vitória

30/09/2015 21h35
Destaque do futebol interiorano, Itabaiana comemora 75 anos
A8SE

Fundado em 10 de julho de 1938, a Associação Olímpica de Itabaiana comemora nessa quarta-feira (10) setenta e cinco anos. O time que é também conhecido como Tremendão ou Tricolor da Serra se destaca por ser o único clube do interior a conquistar títulos de grande expressão para o futebol sergipano.

 

“O Itabaiana democratizou o futebol sergipano, foi o único time em Sergipe a ganhar um campeonato regional, a jogar no Maracanã, além de ser o primeiro pentacampeão estadual. O time fez grandes feitos durante todos esses anos, e sem dúvidas, é uma das grandes forças do futebol no estado”, destaca o Presidente do Itabaiana, Edvaldo Lima.

 

Se a história do Itabaiana foi escrita por glórias no passado, atualmente não disputa nenhuma competição oficial pelo time profissional. O Tricolor da Serra quase foi rebaixado para segunda divisão do Campeonato Sergipano, e encerrou o calendário 2013 sendo eliminado ainda na primeira fase da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.

 

Para voltar a trilhar no caminho das vitórias o clube aposta nas equipes de base para o futuro. “O que nós pretendemos agora é formar a equipe profissional através das divisões de base, os grandes títulos do Itabaiana foram conquistas por times que vieram da base. Então, nesse momento o clube está focado e trabalhando para revelar novos talentos e assim construir nosso elenco para disputar o Campeonato Sergipano de 2014”, revela Edvaldo.

 

Ao longo desses anos o Itabaiana construiu um estádio com capacidade para mais de 11 mil pessoas e atualmente amplia suas instalações com um centro de treinamento próprio. Conquistas que fizeram o time alcançar a hegemonia das equipes da capital. Projetos ousados, que fazem do Tremendão da Serra um dos grandes clubes do futebol sergipano.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: