Desemprego se eleva no Brasil este ano

Segundo pesquisas feitas pelo Departamento Sindical de Estudos Sócio Econômicos (Dieese), a taxa de desemprego subiu de 12,6% para 13% entre janeiro e fevereiro deste ano nas seis regiões metropolitanas do país. Mas apesar do aumento, o resultado indica que foi a menor taxa de desemprego para meses de fevereiro desde 1992.
A pesquisa também revela que em fevereiro, 25 mil vagas de emprego foram criadas, mas insuficientes para atender as 116 mil pessoas que entraram no mercado de trabalho.
O contingente de desempregados aumentou em 90 mil no mês, atingindo 2,618 milhões de pessoas. Em janeiro, os desempregados somavam 2,528 milhões chegando a 2,743 milhões o índice de pessoas sem emprego no Brasil, em fevereiro de 2009.
O que pode ser constatado todos os anos é o aumento do desemprego de janeiro para fevereiro no Brasil, em virtude das vagas temporárias que são abertas por empresas no final do ano para aumentar a produção no período natalino. Porventura, essas vagas, tradicionalmente, são fechadas no início do ano.
A pesquisa do Dieese e da Fundação Seade abrange São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador e Distrito Federal.
Fonte: Com informações do R7
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma a cada seis pessoas vive sozinha

Período sazonal intensifica síndromes gripais e preocupa autoridades de saúde em Sergipe

Direto de Brasília 04/07/25

Depois de 5 meses em tratamento veterinário intensivo, uma tartaruga marinha foi devolvida ao mar
