Depois de quedas, confiança do empresário industrial volta a crescer, diz CNI
De acordo com confederação, icei subiu 1,6 ponto de julho para agosto

Dados divulgados nesta segunda-feira (12), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostraram que na comparação com o mês anterior, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) cresceu 1,6 ponto em agosto deste ano. A alta veio depois de dois meses em queda.
Segundo a CNI, valores abaixo de 50 pontos sinalizam falta de confiança do empresário e quanto menor é a pontuação, maior e mais disseminada é a confiança. Em julho o indicador subiu de 50,1 para 51,7 pontos em agosto, em uma escala de zero a 100 pontos.
Mesmo com esse crescimento, o resultado ainda está abaixo do registrado em agosto de 2023 (53,2 pontos) e é o menor patamar para meses de agosto desde 2017.
De acordo com confederação, as avaliações sobre as condições atuais melhoraram, subindo de 44,4 pontos em julho para 47,2 em agosto. A percepção dos empresários sobre a economia brasileira aumentou de 37,6 para 40,6 pontos, enquanto a avaliação das próprias empresas passou de 47,8 para 50,4 pontos. Especificamente sobre a economia, o aumento foi de 44,2 para 46,2 pontos, e a situação das empresas subiu de 57,2 para 57,8 pontos.
A CNI atribui esse crescimento ao aumento recente na produção industrial, no emprego e no faturamento do setor. No entanto, a interrupção dos cortes na taxa básica de juros (Selic) e a flutuação do câmbio ainda são motivos de preocupação para os industriais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Vazamento de água na rua São Francisco de Assis no bairro Dom Luciano em Aracaju

Confira os destaques da ronda policial desta sexta-feira (09)

Missa em ação de graças pelo Papa Leão XIV é realizada na Catedral Metropolitana de Aracaju
